A Stock Car realizou um evento para lançar o modelo do seu novo protótipo que começará a ser usado já na temporada de 2025, mas as equipes já devem receber o veículo no próximo ano, para iniciar o desenvolvimento. O projeto já passou por mais de 4 mil quilômetros de testes com pilotos da Stock Car.
A Vicar, dona da marca Stock Car, preparou o modelo para ser usado no novo ciclo de desenvolvimento da categoria, que conta com parcerias da Toyota e Chevrolet. O protótipo criado o é mais leve, mais rápido e oferece facilidade na manutenção. A promessa é correr com motores que aqueçam menos, ajudando a manter as temperaturas dentro dos carros menos desgastantes para os pilotos.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Esse carro que a gente tem na Stock Car competindo é um carro que tem um ciclo já de praticamente 12 ou 13 anos. Lógico que ele foi sofrendo várias adaptações, mas esse carro vai ficar com essa tecnologia provavelmente uns dez anos. Você precisa pensar nesse ciclo”, afirmou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.
Novo carro da Stock Car foca em tecnologia e conta com chip de internet
Para trazer ainda mais qualidade ao modelo, o carro criado é baseado em tecnologia, ele conta com um chip de internet móvel, proporcionado pela Vivo, que será responsável por passar informações em tempo real para as equipes nos boxes. O carro nasce com a ideia de ser mais conectado com as equipes, e com o público, incluindo também uma câmera onboard na frente do carro e uma interna que mostra o piloto.
Para a parte aerodinâmica, o modelo da Stock Car agora conta com uma asa traseira móvel, tecnologia já utilizada na Fórmula 1, um volante repaginado e um chassi desenvolvido pela multinacional ArcelorMittal especialmente para carros de competição.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.