A pandemia do novo coronavírus está impactando o mundo todo, levando empresas a repensarem seus modelos de negócio ou sua forma de trabalhar. Com isso, muitos profissionais também começam a rever suas carreiras, analisando se estão no caminho certo ou se precisam reavaliar suas escolhas profissionais.
Pensando neste momento, cinco empresas de tecnologia se reuniram em busca de um mesmo propósito: ajudar pessoas a descobrirem na programação um novo caminho para suas carreiras.
A área de TI já é reconhecida por ter alta procura por pessoas qualificadas e possuir mais vagas do que profissionais. O setor de tecnologia e inovação será ainda mais demandado com todas as mudanças e impactos que as empresas vêm sentindo.
O Projeto Reboot nasce então não apenas como uma resposta para a crise, mas como uma preparação para o que vem depois dela. O objetivo é ajudar o profissional a se preparar para as melhores oportunidades, conectando-o com o mercado.
Serão cinco encontros ao vivo, com conteúdos exclusivos e convidados especiais, incluindo tarefas práticas para a pessoa iniciar sua jornada, além de material de apoio em PDF para estudar. As lives acontecem entre os dias 27 de abril a 03 de maio, com a participação dos CEOs de cada empresa, convidados especialistas em cada área e conteúdos novos todos os dias.
Entre os tópicos abordados estão: por onde começar a jornada em TI, a importância das comunidades Tech, como é trabalhar em uma squad remota de produto, carreira e mercado no mundo da tecnologia, entre outros, que juntos irão guiar os participantes na sua jornada de entendimento e reconhecimento na área.
O Projeto é liderado pelas as startups Rocketseat, plataforma de educação em tecnologia; Shawee, startup que automatiza a realização de hackathons; Codenation, plataforma com programas de aceleração gratuitos para desenvolvedores; BossaBox, plataforma que conecta empresas a desenvolvedores freelancers; e Vulpi, RH Tech para seleção e contratação de profissionais de TI. As cinco empresas fazem parte de diferentes estágios da jornada do programador, desde a formação, educação, engajamento e contratação.
“Se por qualquer motivo a pessoa esteja repensando sua vida profissional, é importante dar um passo em direção à mudança, conhecer novas possibilidades e aprender coisas novas, como, por exemplo, programação”, comenta Fellipe Couto, CEO da Vulpi.
“O projeto surgiu a partir de cinco CEOs de empresas que compreendem muito bem as diferentes etapas da carreira do desenvolvedor, e que uniram esses conhecimentos pensando naqueles que estão sofrendo com a crise e buscando algo novo. Vamos oferecer uma visão macro de como funciona, qual o primeiro passo e mostrar que é possível se tornar um Dev e mudar o curso da vida”, conclui Eduardo Varela, CEO da Codenation.
Os interessados devem realizar a inscrição pelo link.