A Entrepreneurship World Cup é um programa para empreendedores, em todos os estágios, que oferece ferramentas e recursos para desenvolver seus empreendimentos com acesso a conhecimento, networking e capital. Anualmente o programa abre inscrições para a Copa Mundial dos Empreendedores e, em 2023, seis startups finalistas do Desafio Sebrae Like a Boss irão participar do evento, que ocorrerá em fevereiro.
Organizada pelo Misk Global Forum, pela Global Entrepreneurship Network e pelo The Global Education & Leadership Foundation, a EWC já impactou mais de 300 mil empreendedores de 200 países. “A Copa do Mundo de Empreendedorismo é uma experiência que pode mudar completamente a história dessas startups”, destaca Cris Mieko, analista de Inovação do Sebrae.
As startups confirmadas para a etapa do Virtual Bootcamp são as empresas: Trashin, MultiPet, Mogai, Liberfly, Yooga e MeuResíduo. Após a etapa do Bootcamp (entre os dias 3 e 5 de fevereiro), será realizado um novo ranqueamento com base na performance e avaliação dos mentores que participaram dessa etapa.
Em seguida, as startups serão ranqueadas no top 100 global e as classificadas no ranking irão para Riyadh na Arábia Saudita, para participar do Meetup Global, previsto para o próximo mês de março.
Startups do Sebrae Like a Boss participam da Copa Mundial do Empreendedorismo
Empresas selecionadas terão a chance de viajar para a Arábia Saudita e participar do Meetup Global.
“Estamos muito felizes com a possibilidade de participar da EWC e confiantes na expectativa de que possamos participar da final da Copa. Seria uma grande vitória para nós estar na Arábia Saudita representando o Brasil”, disse Fábio Tusset, cofundador e CEO da MeuResíduo, ao destacar que o apoio do Sebrae foi fundamental nessa jornada.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Conheça mais sobre as 6 startups selecionadas
1 – Trashin
Startup que promove a economia circular através de ações visando a sustentabilidade criativa. Os serviços de gestão de resíduos, logística reversa, o método Trashin de Educação e o Certificado T serão apresentados para empreendedores, clientes, investidores e pesquisadores de todo o mundo.
2 – Multipet
Negócio criado para promoção de um medicamento antiparasitário para tratamento de carrapatos, pulgas e vermes. O produto é multi por tratar diferentes parasitoses, e é Multipet por ser indicado para diferentes espécies animais, e não somente cães, mas gatos, aves, coelhos, hamisters, etc. A Multipet nasceu do ideal da Dra. Luciana Rodovalho em tratar animais de estimação de uma maneira mais adequada, fácil de administrar, que não causasse efeitos colaterais ou gerasse resíduos ambientais.
3 – Mogai
Empresa que surgiu, em 1997, da percepção da carência do mercado por softwares voltados para qualidade e a falta de aplicação de técnicas de engenharia de softwares. A startup é focada no desenvolvimento de projetos de alta complexidade voltados para indústria e soluções para visão computacional.
4 – LiberFly
Iniciou sua operação em 2016 com o objetivo de levar tecnologia a facilidade para o consumidor que não tolera a lentidão do judiciário. Amparados pelo Código Civil e o Código de Defesa do Consumidor, a LiberFly é uma gestora de ativos judiciais focada na aquisição e antecipação de créditos judiciais consumeristas.
5 – Yooga
Startup que oferece serviços de sistema de gestão para restaurantes. Por meio de um ambiente de tecnologia, os clientes podem contar com o gerenciamento total das etapas de operação dos seus estabelecimentos com simplicidade e praticidade.
6 – MeuResíduo
Plataforma digital para gerenciamento de resíduos que atende indústrias, hospitais, bem como receptores e transportadores de resíduos. O software entrega todo o controle e a rastreabilidade das informações desde quando o resíduo é gerado até a destinação final. Além dos licenciamentos ambientais e controle de certificados na área de resíduos.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.