A Volpe Capital e o RX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Lojas Renner S.A., anunciaram aporte Série A de US$ 7,85 milhões na Connectly, uma martech com sede em São Francisco, da Califórnia. A startup desenvolve soluções de conversational commerce (c-commerce) com uso de dados e de inteligência artificial para interação com os clientes na oferta de produtos e de serviços por meio de aplicativos de mensagens, como WhatsApp.
Desde que foi fundada, no início de 2021, a Connectly registrou um crescimento acelerado e, hoje, atende clientes em mais de dez países. A equipe da startup é liderada pelos fundadores Stefanos Loukakos e Yandong Liu, que tiveram passagens de destaque em empresas globais de tecnologia como Google, Facebook e Uber.
“Essa rodada de investimento tem como foco principal a expansão das atividades da Connectly na América Latina e estamos muito felizes em apoiá-la nessa jornada”, explica Gabriel Marcassa, sócio da Volpe Capital, fundo que liderou o aporte. “A equipe da startup nos impressionou pela excelência técnica. Acreditamos na transformação da interação com os clientes por meio da inteligência artificial. Com a Connectly, as empresas vão conseguir proporcionar aos seus consumidores uma experiência personalizada com interações dinâmicas e totalmente automatizadas”, acrescenta.
“Escolhemos a Volpe como nossa parceira porque o seu compromisso com inovação e excelência, junto do seu conhecimento profundo sobre o mercado brasileiro, estão alinhados com a nossa visão de transformar o modo como as empresas se comunicam com seus consumidores através de IA generativa. Juntos, estamos confiantes de que alcançaremos grandes conquistas”, afirma Stefanos Loukakos, CEO e fundador da Connectly.
De acordo com a head de Novos Negócios da Lojas Renner S.A., Analu Partel, a forma como as pessoas se engajam e consomem está mudando rapidamente e o conversational commerce possibilita acompanhar essa evolução, pois está diretamente ligado ao futuro do varejo. “Com este novo investimento, o quarto do portfólio do RX Ventures, seguimos alinhados ao objetivo de antecipar tendências para o nosso setor, como uma maior interação ativa pelo WhatsApp e o uso de inteligência artificial generativa”, diz a executiva.
O diretor global de Vendas da Connectly, Leonardo Leão, explica que a startup nasceu com a missão de desenvolver o futuro do marketing conversacional, contando com uma equipe de engenheiros verdadeiramente global e apta a criar soluções escaláveis que aproveitam as inovações mais recentes em IA. “Esta rodada vai nos permitir acelerar nossa execução. Além disso, ter a Lojas Renner S.A. como investidora, após uma parceria inicial focada no design da nossa plataforma generativa, representa um poderoso respaldo à nossa visão e um reconhecimento significativo das conquistas que alcançamos até agora”, afirma.
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Teste da Renner em tempo real com a Connectly
Nesse investimento, o RX Ventures realiza um aporte de capital ao mesmo tempo em que a Lojas Renner S.A. experimenta as ferramentas desenvolvidas pela nova investida. Uma delas é a plataforma de mensageria, que com uso de IA permite uma interação com o cliente por meio de um canal de alta relevância como WhatsApp, com mais personalização e fluidez na jornada. Essa solução já vem sendo testada em todas as unidades de negócios da companhia, apresentando ganhos de escala, produtividade e assertividade. A inovação pode ser utilizada para oferta de produtos e serviços de forma personalizada, recuperação de carrinhos abandonados, entre outros usos.
A varejista de moda e lifestyle também está testando e cocriando outra solução em conjunto com a Connectly: trata-se de um assistente de vendas virtual com IA que interage em tempo real com os consumidores auxiliando no processo de compra. Esta nova solução visa aproveitar ao máximo o potencial da inteligência artificial generativa.
“A Connectly tem um grande potencial para contribuir com a Lojas Renner S.A. ao trazer ainda mais escala, eficiência operacional e personalização aos canais de mensageria como o WhatsApp. Além disso, esta parceria nos coloca em uma posição privilegiada para cocriar e antecipar o uso de novas ferramentas de IA para o varejo e oferecer uma experiência cada vez mais encantadora aos nossos clientes em todos os pontos de contato”, reforça Analu.
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