A Já Vendeu, empresa que veio para revolucionar a venda de produtos usados pela internet, anunciou o fechamento de um aporte de R$ 2,5 milhões com a Verve Capital, fundo dos Estados Unidos, e 6 grupos de investidores-anjo do Brasil: Urca Angels, Poli Angels, Insper Angels, INSEAD Angels Club, Hangar 8 e FEA Angels.
Fundada por Daniel Paredes, Diogo Suguimoto, Lucas Navarro e Vinicius Romani, ex-colegas de universidade que passaram por empresas como GetNinjas, Uber e OLX Brasil, a startup aposta em um modelo de negócio que facilita o processo de vendas de produtos usados para qualquer pessoa ou empresa.
“Apostamos em trazer um grande volume de investidores no momento para estruturar uma rede de apoio ainda mais robusta, diversa e experiente. Será um diferencial para o nosso crescimento e para as próximas rodadas de investimento. A Já Vendeu elimina a maioria das etapas que geralmente resultam em muita dor de cabeça para quem pensa em vender algo usado. Ao escolher a nossa plataforma, o cliente não precisa se preocupar com nada. Todo o trabalho é feito por nós, desde as fotos até a retirada, anúncio e entrega do produto. Nós oferecemos muito além de compra e venda. Oferecemos uma solução completa, simples e rentável para quem quer vender ou comprar”, explica Lucas Navarro, CEO da startup e cofundador.
A empresa tem acompanhado o aquecimento do setor com a alta procura por este tipo de serviço, principalmente ocasionado pelas mudanças de endereços nos últimos meses, tanto por empresas quanto pessoas físicas. “Já precisamos criar uma fila de espera para atender toda a demanda, pois o fluxo de pessoas interessadas era muito elevado. A partir daí , entendemos que a nossa ideia tinha muito potencial e que era o momento de pensar em uma expansão”, diz o colombiano Daniel Paredes, um dos fundadores da startup.Trajetória
Fundada há um ano em São Carlos, interior de São Paulo, e agora com operação na cidade de São Paulo, a Já Vendeu superou R$500 mil em vendas na plataforma em 2021.
O serviço pode ser utilizado por empresas ou pessoas físicas. Hoje, as principais categorias são eletrônicos, eletrodomésticos e móveis. A Já Vendeu cuida de todo o processo da venda, começando pela precificação dos produtos e depois retirada imediata. Em seguida, a mercadoria passa pelo estúdio fotográfico e começa a ser negociada online. Fechando a venda, o comprador pode optar por receber sua encomenda em casa ou retirá-la direto no armazém da empresa, localizado no bairro da Mooca, Zona Leste da Cidade.
Nesse modelo de negócios, comprador e vendedor interagem diretamente com a empresa. Isso assegura a transparência com o estado dos produtos, negociações financeiras e segurança pessoal e de dados de ambas as partes.
“Com a crise econômica, há uma tendência das pessoas comprarem mais produtos usados e semi-novos. Queremos transformar esse mercado demonstrando que vender ou comprar usados não deveria ser tão difícil, deixando esse processo menos cansativo, mais seguro e confiável. Nossa missão é revolucionar esse tipo de venda, causando impacto ambiental, aumentando o volume de usados em detrimento de produtos novos que gastam recursos naturais na fabricação, e também social, ajudando pessoas e empreendedores a comprarem produtos de qualidade a preços mais acessíveis” afirma Lucas Navarro, CEO.
Foto de destaque: Daniel Paredes, Diogo Suguimoto, Lucas Navarro e Vinicius Romani, fundadores da Já Vendeu.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.