A Guia da Alma, startup de saúde mental com soluções para pessoas e empresas, em parceria com os profissionais cadastrados na plataforma, abriu vagas para sessões de terapia online gratuita para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Mais de 320 mil pessoas estão desalojadas no estado, mais de 100 óbitos foram confirmados e pelo menos 130 pessoas ainda estão desaparecidas. Ao todo, as enchentes afetadas 428 municípios.
“A situação no RS está deixando cicatrizes profundas. Desastres naturais podem desafiar a capacidade humana, desencadeando medo e impotência. Além de confrontar com a destruição e perdas. Essa exposição pode levar a uma série de reações emocionais e comportamentais. Por isso, ressaltamos a importância de buscar ajuda especializada”, diz Liana Chiaradia, fundadora e CMO da startup.
Pela plataforma da Guia da Alma é possível agendar uma sessão de acolhimento emocional por pessoa. O profissional responsável pela terapia entrará em contato com o paciente em até 24 horas após a solicitação da consulta. As sessões podem ser agendadas por este link.
Para conhecer outras iniciativas de apoio ao Rio Grande do Sul, acesse aqui.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.