A Guiavet, startup mineira especializada na gestão e acompanhamento da saúde de cães e gatos, acaba de receber um aporte no valor de R$ 6,5 milhões, do tipo pré-Seed, liderado pela Astella — também participaram do cheque investidores-anjo como Claudio Gandelman (CEO da DeliRec), além de Luiz Tângari e Carlos Gonçalves (cofundadores da Strider).
Na prática, a plataforma da Guiavet oferece um canal para tutores tirarem dúvidas com veterinários, no modelo de teleorientação — com a recente aprovação da telemedicina veterinária, o plano é ampliar o serviço. O sistema também oferece um acompanhamento customizado de diversos aspectos de saúde dos pets, como alimentação e comportamento. Com os dados do animal em mãos, a startup cria oportunidades diversas de conteúdos educativos e sugestões de produtos. Em caso de emergências e consultas, os veterinários da Guiavet direcionam o pet para cuidados de clínicas de bairro.
A startup foi fundada por Gabriela Mendes e Filipe Miranda, que lançaram o produto no mercado em novembro de 2021. “Existem várias dores no mercado para resolver com o uso da tecnologia, principalmente na parte de saúde”, afirma Gabriela. “O hábito de consumo de saúde pet é quase 100% local. Oferecemos uma ferramenta que gera demanda para essas clínicas e profissionais autônomos”.
* Foto de destaque: Filipe Miranda e Gabriela Mendes, fundadores do Guiavet
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.