A Swile, startup francesa que conquistou a liderança no mercado de benefícios inovadores na França, recebeu um aporte de US$ 200 milhões liderado pelo SoftBank Latin America Fund. Com o investimento, a startup garantiu o título de unicórnio e passa a operar no Brasil com sua marca global.
Esta é a quarta rodada de captação de recursos da Swile, após outras três muito bem-sucedidas, com aportes de US$13 milhões (2018), US$ 34 milhões (2019) e US$ 78 milhões (2020), respectivamente. Mais do que levantar novos recursos, o objetivo da Swile com a chamada série D era fazer parceria com um investidor atuante nos mercados brasileiro e da América Latina, a fim de conquistar uma posição-chave na região. Em fevereiro a empresa também anunciou a aquisição da HRTech brasileira Vee Benefícios.
“Com este novo aporte de US$ 200 milhões adquirimos recursos adicionais e um parceiro de primeira linha para continuar a romper modelos pré-estabelecidos e nos aproximar da nossa missão: gerar mais realização e felicidade no trabalho”, afirma Loïc Soubeyrand, CEO e fundador da Swile.
“A visão de longo prazo e a missão da Swile de otimizar a experiência das pessoas no trabalho estão bem alinhadas com o nosso olhar sobre a transformação digital na América Latina. Estamos impressionados com o rápido crescimento da empresa e seu produto inovador. A Swile já demonstrou seu sucesso na França e acreditamos que tem tudo para replicá-lo no Brasil e em outros países da América Latina”, afirma Michel Combes, presidente do Softbank Group International (SBGI).
Para Marcelo Ramos, General Manager da Swile Brasil, a chegada da companhia reforça a importância do mercado brasileiro para o setor. “O mercado de benefícios corporativos no Brasil movimenta R$ 150 bilhões anualmente. O que acontece aqui pode inspirar uma transformação em nível global para esta indústria A Swile está na vanguarda com um produto que chega para aprimorar a jornada do colaborador de ponta a ponta, além de levar essa solução a um número maior de brasileiros”, completa.
A Swile tem um cartão black de benefícios, com bandeira Mastercard, que é aceito em todo o território nacional e permite agregar oito diferentes categorias de benefícios. Entre elas estão vales refeição, alimentação e mobilidade, bem como auxílios home office, cultura, educação e saúde. O smartcard é conectado ao Swile App, que permite ao colaborador fazer o controle dos benefícios de forma rápida e fácil. Além disso, a tecnologia Swile reúne parceiros como academias, plataformas de descontos e experiências em um único lugar, facilitando a gestão do RH e posicionando a empresa à frente dos demais competidores do mercado.
Com o novo investimento, o objetivo da Swile é dobrar o número de usuários, batendo a marca de 1 milhão até 2022. Para suportar esse crescimento, a expectativa é mais que dobrar o quadro de funcionários no Brasil com os melhores talentos, ultrapassando 400 colaboradores no país até o final do ano que vem.
Foto de destaque: Da esquerda para a direita, Loïc Soubeyrand, Eduardo Haidar, Raphael Machioni e Marcelo Ramos, sócios da Swile.