O Fretefy, plataforma de eficiência logística, disponibilizará sua solução para auxiliar o setor logístico de indústrias, centros de distribuição e transportadoras durante o período de quarentena, em combate à disseminação do coronavírus. Serão 90 dias gratuitos para os segmentos de produtos essenciais e de primeira necessidade como higiene, produtos hospitalares, alimentos e bebidas, limpeza, medicamentos, entre outros.
O Fretefy permite que o departamento de logística dessas indústrias e empresas tenham melhor controle de todo o processo por meio de uma plataforma digital e de forma remota. É possível fazer a oferta de carga automatizada; buscar por motoristas autônomos, para aumentar a produtividade; agendar carga e descarga, o que evita aglomerações; fazer a localização de cargas online; além de emitir comprovante de entrega digital. O sistema reduz o trabalho operacional em mais de 30%, aumentando a produtividade em momentos em que o mercado trabalha com equipes reduzidas e em home office.
“Diante da pandemia do coronavírus, entendemos que temos uma ferramenta de grande utilidade para o setor industrial e de transporte de cargas que não parou um segundo para manter o abastecimento das cidades e dos insumos necessários para o trabalho na área de saúde. Alguns setores tiveram sua demanda aumentada em 35%, como no caso de higiene, e com isso, a busca por frete e controle de transporte deve ser gerido de forma eficiente. O Fretefy pode fazer isso. De outro lado, todo nosso sistema está na nuvem, então as pessoas do administrativo podem fazer a gestão logística na segurança de suas casas”, explica Gilmar Pertile, CEO do Fretefy.
As empresas interessadas podem entrar em contato com a equipe do Fretefy pelo link.