A TownSq, startup brasileira que desenvolve soluções de gestão e comunicação para condomínios, fez a venda de 100% de sua operação para a HOAM Ventures, fundo de investimentos independente especializado em proptechs e tecnologias imobiliárias criada pelo investidor John Carona. O valor da aquisição não foi divulgado.
A TownSq foi criada em 2013 como SocialCondo pelos sócios Denys Hupel, João David e Marcos Eich, nos fundos de uma casa em Porto Alegre. Em 2014, a startup foi selecionada para participar do programa da WOW, uma das maiores aceleradoras independentes de startups do país, que deu um impulso inicial ao negócio.
Em 2016 a startup fechou parceria com a Associa, uma das principais companhias norte americanas de gestão de condomínios – também fundada e comandada por Carona – e mudou sua sede para os Estados Unidos, passando a operar no país, no México e Canadá. Neste processo, a startup mudou seu nome para TownSq.
Hoje a TownSq tem sua tecnologia utilizada por mais de 6 milhões de pessoas, em 20 mil condomínios, localizados em mais de 2 mil cidades. Além de oferecer ferramentas para a administração do condomínio, o TownSq oferece recursos para gerenciaento de entregas, reservas e chamados ao síndico.
“O interesse do HOAM Ventures pelo TownSq demonstra que soluções que tornam a vida em condomínios mais simples e sua administração mais transparente, ágil e econômica são demandas mundiais e que o trabalho desenvolvido por nós desde 2013 rendeu frutos que extrapolam as fronteiras”, comenta João David, fundador e CEO da startup.
O core business da HOAM Ventures consiste em investir, adquirir e fazer parcerias com empresas e produtos revolucionários para fornecer soluções de tecnologia de ponta ao setor de proptechs. “A TownSq é a primeira aquisição do portfólio da HOAM Ventures. Isso garantirá que a empresa tenha os recursos necessários para continuar se desenvolvendo como líder deste mercado”, afirma David.
* Foto destaque: Sócios TownSq.