A Appito, startup de esporte, recebeu novo aporte de R$ 27 milhões em uma rodada que reuniu investidores como os fundos de venture capital Iporanga, Global Founder Capital (GFC) e Inteligo Bank, para investir na instalação de câmeras que, por meio de tecnologia de computer vision, possibilitará a geração de análise de dados dos jogadores, como chutes a gol, assistências e distância percorrida e estatísticas que são usadas para a criação de uma experiência de jogo aumentada.
A startup também pretende continuar a fomentar a criação de comunidades de esportistas amadores dentro e ao redor das arenas através do aplicativo, que já conta com mais de 800 mil usuários. “Nosso objetivo é ser a maior marca de futebol amador da América Latina. Entendemos que mais de 30 milhões de brasileiros jogam futebol e, somado às novas modalidades, temos um grande potencial de mercado para explorar”, afirma Rodolphe Timsit, CEO e cofundador da Appito.
A Adidas é a fornecedora oficial de material esportivo para os jogos, oferecendo coletes, bolas e chuteiras, além de ter direito a presença da marca em partidas oficiais e ativações pontuais. Já a parceria com a Ambev é voltada para a venda exclusiva de produtos da companhia nos espaços da Appito. A startup também conta com diversos investidores anjos, como Marcelo Claure, ex-CEO do Soft Bank International, Paulo Passoni, ex-partner do Vision Fund do Softbank, e Peter Simons, CEO do grupo de retail canadense Simons.
Atualmente, a Sportech possui um complexo de campos de futebol society na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital paulista. Nos próximos meses devem ser inauguradas duas novas arenas na cidade de São Paulo. O recente aporte também permitirá aumentar o time de desenvolvedores para acelerar a integração entre online e offline, aprofundando as características da Appito, que combina os dois ambientes, o físico e o virtual, em uma única experiência esportiva.