A Horus, startup focada em soluções de digitalização e inspeção de ativos extensos com drones, software e inteligência artificial, recebeu um aporte de mais de R$ 2 milhões, que contou com a participação de 206 investidores via equity crowdfunding através da EqSeed, plataforma de investimentos online em startups. Essa foi a 51º rodada do site, sendo a terceira da Horus na plataforma.
Além de oferecer tecnologia de ponta em monitoramento de ativos para o mercado de energia e telecomunicações, a tecnologia da Horus ajuda prefeituras a rastrear desmatamentos e ocupações irregulares usando drones, software e inteligência artificial. “Aprovamos menos de 1% das empresas que analisamos para captar via a nossa plataforma e a Horus atende com louvor todos os critérios de uma startup promissora. Além do mais, a Horus atua em mercados muito aquecidos, como o de energia renovável, que não para de crescer no Brasil e o de telecomunicações, onde a expectativa é que com o 5G a quantidade de antenas quintuplique no país nos próximos anos”, afirma Igor Monteiro, diretor de negócios da EqSeed.
Recentemente, a empresa anunciou uma parceria com o Google, na qual ambas trabalharão em conjunto no desenvolvimento de tecnologia para inspeção de ativos, como usinas solares, centrais hidrelétricas e usinas eólicas. “Esse aporte nos auxiliará no processo de ter os cinco maiores complexos e dois grandes nomes do setor de telecomunicações como clientes. Com esse investimento, também pretendemos lançar novos produtos e atingir um faturamento de mais de R$ 8 milhões no próximo ano”, afirmou Fabrício Hertz, CEO e fundador da Horus.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.