A Truora, startup que oferece ferramentas de autenticação para marketplaces e fintechs, acaba de levantar uma rodada Série A de US$ 15 milhões, liderada pela Propel e Accel, e com participação de gigantes como Kaszek e Y Combinator. Fundadores de unicórnios como Clara, Jeeves, Platzi, Nowports e Frubana se juntaram como investidores-anjos na rodada.
A empresa mexicana pretende utilizar o investimento para expandir o Truconnect, solução que ajuda as empresas a conectar e verificar usuários pelo WhatsApp. A ferramenta inclui conversas automatizadas de chatbot, reconhecimento facial, verificação de documentos e verificações de antecedentes.
A startup levantou anteriormente uma rodada Seed de US$ 3,5 milhões, coliderada por Accel e Kaszek em 2019. Desde então, a empresa se expandiu para operar em 9 países, atendendo a mais de 350 clientes B2B. Para o sócio-geral da Propel, David Mort, a Truora mostrou uma trajetória de crescimento desde a rodada Seed e esse financiamento permitirá que a empresa alcance mercados adicionais para acelerar ainda mais tal crescimento.
“A Truora se estabeleceu como uma solução para verificação de identidade e um fator-chave para a aquisição de usuários. Vimos uma grande promessa em como seus recursos de autenticação do WhatsApp podem resolver pontos problemáticos em serviços financeiros e outros setores, e estamos entusiasmados em apoiar a Truora nesta jornada”, diz o investidor.
“Graças ao fato de que a penetração do WhatsApp na América Latina é de 80-90% da população (550 milhões de pessoas), ao possibilitar a integração dos produtos de autenticação da Truora ao WhatsApp, a empresa está abrindo um mercado potencial na América Latina de US$ 3.500 milhões”, disse Daniel Bilbao, CEO e cofundador da Truora.
* Foto destaque: Time da Truora / Divulgação