A ClickBus, plataforma de venda online de passagens rodoviárias, enxerga que neste momento de incertezas e ansiedade, tem um papel fundamental de trazer mais esperança para os reencontros quando a situação estiver estável no Brasil. Por isso, a empresa anunciou a criação do fundo “Aquele abraço”, que consiste em presentear pessoas com passagens de ida e volta quando as viagens puderem acontecer sem restrição de novo pelo Brasil.
Sem revelar nomes, a empresa conta que o fundo, em que cada abraço corresponde a duas passagens – de ida e volta – será composto por um investimento da ClickBus, de empresas de ônibus e outros protagonistas do ecossistema rodoviário – que podem fazer parte da ação se cadastrando no site.
“Entendemos o momento delicado e o impacto direto na vida das pessoas, mas queremos trazer mais esperança para quando a situação se normalizar e sentirmos segurança em promover viagens novamente. Queremos que as pessoas possam abraçar quem está longe o mais rápido possível. Enfrentamos uma situação econômica desfavorável que vai inviabilizar viagens para muitos que querem encontrar seus entes queridos, retomar projetos de trabalho e sonhos de viagens que tiveram que ser postergados. O nosso propósito de marca é conectar pessoas aos seus destinos e o destino, pós-covid-19, é o abraço. Por ser uma empresa de turismo, um dos setores que está sendo mais impactado com a crise, não temos o mesmo fluxo de caixa de empresas de outros setores que anunciaram ações em meio à pandemia, mas queremos fazer a nossa parte para ajudar a população brasileira”, afirma Fernando Prado, CEO e fundador da ClickBus.
Quem tiver interesse em receber mais informações sobre o fundo deve acessar o site e se cadastrar para receber mais informações nas próximas semanas. Nesse mesmo endereço, haverá um contador do número de abraços que a iniciativa conseguirá promover após o fim da quarentena.
Além da criação do fundo, a ClickBus já tomou medidas práticas para auxiliar os passageiros que precisam remarcar suas viagens, entrando no movimento do turismo de #NãoCanceleRemarque, por meio de créditos e bônus, além de trazer atualizações diárias sobre a situação de embarque em cada estado brasileiro e divulgar os cuidados com a higiene pessoal, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a base de clientes.