A startup Rezolta – Creative Solutions criou um aparelho descontaminante para canetas que tem 99% de eficácia comprovada. O objetivo é atuar na remoção de vírus e bactérias que possam estar presentes em canetas que são compartilhadas por muitas pessoas, em locais como balcões de hotéis, hospitais, escritórios e cartórios.
Ao colocar uma caneta por uma das entradas do Imune, uma espuma absorvente embebida em álcool 70% líquido higieniza o objeto, que sai limpo do outro lado. Cada refil da espuma absorvente tem uma vida útil de 7 mil desinfecções. O laudo técnico de comprovação de 99% de eficácia foi emitido pelo CONSEQ (Consultoria e Soluções em Engenharia Química Júnior), uma das empresas juniores sediadas na UEM (Universidade Estadual de Maringá). O produto também é registrado com as marcas Safe Pen Antivírus e Caneta Segura.
Este não é o primeiro produto criado pela empresa durante a pandemia. Ela também desenvolveu um tapete antivírus, criado a partir de um insight tido pelo CEO da empresa, Luiz Augusto Alves Antonio. “Durante uma caminhada, observei que as pessoas estavam fazendo adaptações nas portas das empresas e residências com panos umedecidos em água sanitária, a fim de evitar contaminações dentro de casa. Foi assim que tive a ideia de explorar comercialmente o produto e ajudar as pessoas com uma solução eficaz nesse momento de pandemia”, conta.
Investimento
A startup despertou o interesse do empresário José Carlos Semenzato, presidente do conselho da SMZTO, fundo de private equity especializado em franquias e da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, que investiram R$ 300 mil na empresa durante uma participação no Shark Tank Brasil.
Luiz Augusto comenta que participar do programa e receber investimento do José Semenzato e da Luiza Helena Trajano, foi uma grande honra. ”Dois empresários de peso no cenário nacional, que investiram e acreditam na nossa startup é realmente algo de grande orgulho. Cada qual com seus atributos, estão agregando não somente pelo investimento, mas com o capital intelectual. Cada reunião com os investidores nos mostra o caminho e o porquê que eles chegaram ao topo. Somos muito gratos, e sabemos que é apenas o começo dessa grande trajetória.”
Com o investimento, eles estão programando um grande lançamento nacional e desenvolvendo outros produtos inovadores e criativos. Em 2020, o casal faturou R$ 856 mil com a venda dos tapetes antivírus, e, para 2021, estima alcançar um faturamento de R$ 1,6 milhão com a venda dos produtos da Rezolta – Creative Solutions.