Com o objetivo de ajudar as diversas empresas que precisaram se reinventar durante a quarentena, a startup Conectabem criou uma plataforma que possui diversas ferramentas de otimização para o e-commerce.
Segundo um levantamento do Sebrae, cerca de 600 mil micros e pequenas empresas tiveram que fechar as portas ou reduzir custos e equipes. Porém, portas fechadas não significa trabalho zero. Muito pelo contrário, a maioria dos empresários precisou se reinventar para não ficar sem renda e acabou encontrando nas vendas online a solução para continuar gerando lucro para a empresa. Por outro lado, aqueles que já estavam presentes na internet, precisaram criar novos caminhos para chamar atenção.
Teve início, então, uma corrida para o mundo digital. No entanto, desenvolver um site, criar campanhas, atrair novos clientes e todos os outros requisitos essenciais para se ter excelência no mercado online tornaram-se um novo desafio. Isso porque dominar o digital é algo que levaria um tempo que a maioria desses empreendedores não têm.
A Conectabem, portanto, tem como objetivo oferecer uma plataforma que auxilie esses empreendedores de forma prática e simples. Uma das grandes apostas da plataforma é na usabilidade. “Não é necessário qualquer conhecimento técnico de programação e design para usufruir de todas as ferramentas da startup”, afirma Marcello Kovacs, cofundador e CEO da Conectabem.
Segundo a startup, é possível configurar o site e começar a divulgar em menos de 30 minutos. “Mesmo sem conhecimento técnico, o empresário pode montar uma poderosa estrutura digital para começar a vender os produtos e serviços na internet. E para quem já tem um site, é mais fácil ainda: é só configurar e instalar nossas ferramentas que potencializarão a atração e conversão de novos clientes”, explica o cofundador e CTO da Conectabem, Jessé Gaspar.
Outra ferramenta oferecida pela startup é a ConectaBio, ideal para aqueles que não tinham nenhuma estrutura na internet. Com o recurso, esses empreendedores podem dar os primeiros passos e conseguem apresentar todos os canais de comunicação e venda em uma única página.
Diante da pandemia global de covid-19, os fundadores decidiram facilitar o primeiro contato de empreendedores com a internet. Assim, passaram a oferecer o recurso ConectaBio de forma gratuita. “Nosso propósito sempre foi permitir que todo empreendedor, independente do tamanho ou do faturamento, possa usar a internet para crescer e vender mais, por isso é importante que, absolutamente, todos os negócios tenham acesso a ferramentas capazes de potencializar a experiência de uso dos seus clientes, mas que acima de tudo são efetivas e altamente lucrativas”, diz Ygor Canazar, cofundador e CPO da Conectabem.
Com menos de quatro meses de existência, a startup já conta com mais de 3700 usuários e, até o final de 2020, pretende lançar mais 5 novas ferramentas. “Entendemos que os negócios e as vendas online vieram para ficar e colocamos a Conectabem como um apoio presente para que esses negócios conquistem mais clientes, vendas e, consequentemente, mais faturamento, durante o decorrer do ano”, finaliza Kovacs.