A startup canadense Wishpond acaba de lançar oito aplicativos que poderão ser usados em concursos e promoções no Twitter. Um dos representantes da empresa me confirmou que os produtos já estão todos em português.
Com a ajuda do kit de aplicativos, será possível criar, executar e gerenciar campanhas on-line do Twitter a partir de um único painel de controle. “Os aplicativos trabalham de forma integrada com o ‘Twitter Connect’”, diz um comunicado divulgado pela canadense. As ferramentas saem por R$ 29, ao mês.
“Para as empresas, o aumento de seguidores no Twitter é tão importante quanto ganhar novos fãs no Facebook, no entanto, engajar efetivamente pessoas no Twitter não tem sido nada fácil”, disse Ali Tajsekandar, CEO da Wishpond, segundo o comunicado. Ele afirma que a plataforma da startup organizará a confusão que existe atualmente.
A Wishpond divulgou um “como funciona” para orientar as empresas interessadas na ferramenta. Veja (acesse aqui comunicado na íntegra):
“As empresas terão oito diferentes opções de aplicativos integrados diretamente com o Twitter, entre eles sorteios, concursos de fotos e vídeos. São apenas três passos para iniciar a campanha:
1) Faça o seu cadastro na Página Oficial da Wishpond, os Apps já estão disponíveis em Português;
2) Conecte sua conta do Twitter ao App da Wishpond via Twitter Connect;
3) Feito isso, a empresa escolhe o título da campanha, descrição, imagem e cronograma, e clica em “Publicar”.
Ao acessar o painel de controle, as empresas podem acompanhar em tempo real a análise da campanha, além de ter acesso aos dados de cada participante.”
Vale lembrar que o Twitter acaba de abrir seu escritório no Brasil, buscando alavancar seu uso no país.