A MarketUP, startup de tecnologia, acaba de ampliar ainda mais a integração com as plataformas do Google. Agora, além dos usuários do software gratuito de gestão e venda conseguirem fazer sua publicidade no Google Ads, também poderão criar anúncios de seus produtos no Google Shopping.
Essa é mais uma integração com o Google dentro da UP.Store do sistema, um local onde quem é cadastrado tem acesso a uma gama de serviços ofertados por parceiros a preços acessíveis. O objetivo é trazer comodidade e praticidade para os usuários, que desta forma, podem cada vez mais administrar o seu negócio e o marketing da empresa em um só lugar.
Para utilizar é super fácil. Na loja de serviços do software MarketUP o pequeno empreendedor consegue acessar ou criar uma conta no Google Merchant, ferramenta de cadastramento de itens para serem anunciados no Google Shopping, e selecionar os produtos já cadastrados no sistema para serem anunciados. A partir dos anúncios na plataforma é possível trazer tráfego de usuários para sua loja virtual, oferecendo mais uma opção para exibição dos produtos na web.
“Essa funcionalidade hoje é uma boa alternativa para o período de crise que vivemos no comércio, já que as pessoas podem ter acesso aos itens que procuram, sem sair de casa. E geralmente essas buscas por itens acontecem na maior vitrine virtual do mundo, o Google”, comenta Carlos Azevedo, CEO da MarketUP.
Diante do atual cenário de crise, a ferramenta se torna ainda mais interessante se avaliada a mudança no hábito de consumo. Segundo pesquisa da NZN Intelligence (plataforma de inteligência e pesquisa da NZN) realizada com 1.7 mil entrevistados, 49% dos brasileiros consideram reavaliar os gastos, sendo que 71% afirmam que pretendem aumentar o volume de compras online.
“Buscando oferecer soluções que ajudem os pequenos negócios a manter ou aumentar as suas vendas, ampliamos os serviços do Google em nossa plataforma. Queremos que nossos usuários tenham os melhores resultados e que continuem vendendo, conquistando seus clientes, mesmo diante do cenário de covid-19, e o universo digital tem se mostrado uma oportunidade nesse sentido”, finaliza Carlos Azevedo.
A MarketUP já oferece no sistema, o serviço do Google Ads, uma integração com a plataforma de publicidade do Google. Com essa funcionalidade os empreendedores conseguem, de forma simples e intuitiva, criar links patrocinados para divulgar suas empresas no buscador.