A startup mineira Starline, cuja especialidade é desenvolvimento de softwares educacionais, recebeu R$ 6 milhões em investimentos series B de duas importantes gestoras de investimento do Brasil.
O segundo round da empresa é liderado pelos fundos de investimento HorizonTI, subsidiário da Confrapar (que foi responsável pelo 1º aporte da empresa, no valor de R$ 2 milhões), e Gera Venture Capital (este último dedicado exclusivamente à educação).
Essa rodada de investimentos será destinada ao desenvolvimento dos atuais e novos produtos (P&D), à gestão organizacional e governança corporativa e às áreas Comercial e de Marketing, buscando atingir mais rapidamente as metas traçados e o retorno financeiro esperado pelos investidores.
“Temos metas ousadas de crescimento e os investimentos são de grande importância não somente pelo aporte financeiro, mas também pelo apoio na gestão, operação, equipe e relacionamento com clientes”, destaca o CEO da Starline, Adriano Guimarães.
Segundo a analista do Gera Venture, Leila Orenstein, responsável pela seleção de empresas para investimento, a Starline se destacou entre as companhias de tecnologia educacional porque lida com um problema real e imediato.
A Starline fornece o Sistema de Gestão de Provas (SGP), que possibilita a criação de um banco de questões indexado a conteúdos pedagógicos para a elaboração de provas em larga escala, e o Smart, um software de gestão escolar para administrar clientes, professores, alunos e os setores financeiro, comercial e acadêmico.