O Spotify apresentou ao mercado nesta terça-feira, 13, sua nova ferramenta de acompanhamento de campanhas publicitárias. Por meio do Spotify Analytics, agora usuários podem ter uma melhor compreensão do alcance de suas campanhas, bem como comparar os impactos alcançados em anúncios nos vídeos e músicas presentes no Spotify.
A ferramenta de mensuração de dados da plataforma estará disponível para agências publicitárias e anunciantes do Brasil em breve, além da Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.
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O Spotify Analytics permite aos anunciantes medir a audiência de anúncios veiculados em podcasts e músicas dentro da plataforma, de forma gratuita. Ainda traz insights em tempo real por meio de uma interface simplificada, possibilitando o acesso a relatórios de aumento para entender a eficácia dos anúncios.
Spotify abrindo o olho para o mercado brasileiro
Além da nova ferramenta, a plataforma também anunciou que usuários brasileiros poderão pagar pela assinatura premium por meio de PIX, e efetuar pagamentos apenas quando desejarem, sem a renovação automática do plano, como em um modelo pré-pago. O movimento acompanha a estratégia da plataforma de ser muito mais que um player de música, que já havia adicionado inteligência artificial, que simula um dj para os usuários.
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