Oferecendo facilidade na hora de criar seus vídeos no Instagram, a Meta se uniu ao Spotify para oferecer uma playlist exclusiva que mostra as 50 músicas mais utilizadas na rede social Instagram. A medida foca diretamente na criação de Reels, que aumentam as chances de viralizar se utilizados músicas em alta.
Não só para criadores de vídeos, a integração ajuda também na divulgação de músicas e oferece de forma dinâmica descobrir e compartilhar as faixas mais queridas do momento e que podem fornecer mais engajamento para seus vídeos. Com base na playlist, ainda é possível reconhecer hits mais ouvidos e gêneros musicais que dominam o mercado.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
A integração facilita a escolha e utilização das músicas em Reels, inclusive trazendo a possibilidade de modelos já estabelecidos pelo Instagram, com cortes de vídeos pré montados que combinam com a batida dos sons. A playlist “Top Músicas Reels Brasil” já está disponível na plataforma de música.
Spotify e Instagram já são parceiros de longa data
As plataformas já conversavam de forma integral, sendo possível compartilhar músicas na rede social com link que levam direto para o Spotify. Além disso, os usuários podem integrar músicas de seu interesse em posts do Instagram, como stories e recentemente posts no feed.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.