O Spotify anunciou a aquisição da Betty Labs, dos mesmos criadores da Locker Room, um aplicativo de áudio ao vivo que está mudando a forma como os fãs falam sobre esportes. A transação, que não teve valores revelados, vai complementar o trabalho do Spotify para criar os “formatos futuros de áudio” e irá acelerar a entrada da plataforma no espaço de áudio ao vivo.
“Criadores e fãs têm pedido formatos ao vivo no Spotify e estamos animados que, em breve, iremos disponibilizá-los para centenas de milhões de ouvintes e milhões de criadores em nossa plataforma”, disse Gustav Söderström , Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Oficial do Spotify. “O mundo já se volta para nós em busca de música, podcasts e outras experiências de áudio únicas, e esta nova experiência de áudio ao vivo é um complemento poderoso que irá aprimorar e estender a experiência on-demand que oferecemos hoje”.
Nos próximos meses, o Spotify irá evoluir e expandir o Locker Room em uma experiência de áudio ao vivo aprimorada para uma ampla gama de criadores e fãs. Por meio dessa nova experiência ao vivo, a empresa oferecerá uma variedade de esportes, música e programação cultural, bem como uma série de recursos interativos que permitem aos criadores se conectar com o público em tempo real. “Daremos a atletas profissionais, escritores, músicos, compositores, podcasters e outras vozes globais oportunidades para hospedar discussões em tempo real, debates, sessões “pergunte-me qualquer coisa” e muito mais”, disse.
A Betty Labs é composta por uma equipe inovadora de desenvolvedores, engenheiros, pensadores de produtos e fãs de esportes com foco na criação de experiências ao vivo inovadoras. A empresa foi inicialmente apoiada pela Lightspeed Venture Partners e mais recentemente pela GV e Precursor Ventures. Olhando para o futuro, o Spotify vai aproveitar seus dados, insights e força inigualáveis na experiência do usuário para desenvolver um complemento completo de ofertas ao vivo e sob demanda para usuários e criadores de todo o mundo.
“Estamos entusiasmados em unir forças com o Spotify e contribuir para a construção do futuro do áudio – vamos investir mais em nosso produto, abrir a experiência para o público do Spotify, diversificar nossas ofertas de conteúdo e continuar expandindo a comunidade que construímos”, disse o fundador e CEO da Betty Labs, Howard Akumiah. “Com o Spotify, continuaremos a oferecer o melhor lar para os fãs de esportes e usar as lições que aprendemos ao longo do caminho para criar o destino final para conversas ao vivo sobre música e cultura”.