Quase duas semanas depois da Microsoft ter comprado a Activision Blizzard, a Sony resolveu investir no mercado de games e anunciou a compra da Bungie, desenvolvedora de jogos famosos como Destiny e Halo, por US$ 3,6 bilhões.
A companhia, fundada em 1991, já pertenceu à Microsoft entre os anos de 2000 a 2007, quando se tornou uma desenvolvedora independente e agora continuará operando de forma independente, mantendo a capacidade de autopublicar e alcançar jogadores onde quer que eles escolham jogar. “Como parte do nosso propósito de ‘encher o mundo de emoção, através do poder da criatividade e tecnologia’, utilizaremos o conjunto diversificado de ativos de entretenimento e tecnologia do Grupo Sony para apoiar a evolução da Bungie e sua capacidade de criar mundos icônicos em várias plataformas e meios de comunicação”, afirma Kenichiro Yoshida, Chairman, Presidente e CEO do Sony Group Corporação.
Com sede em Bellevue, WA e com mais de 900 funcionários, a Bungie é conhecida por criar mundos inesquecíveis e em evolução centrados em experiências de jogo de alta qualidade que promovem conexões significativas dos jogadores. Atualmente, a equipe está focada no desenvolvimento a longo prazo do Destiny 2 de enorme sucesso, expandindo o universo de Destiny e criando mundos inteiramente novos no futuro IP. A contraprestação total desta transação é de 3,6 bilhões de dólares americanos, incluindo o preço de compra e incentivos a funcionários comprometidos e está sujeito ao capital de giro habitual e outros ajustes.
“Tivemos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e não consegui ficar mais entusiasmado em receber oficialmente o estúdio na família PlayStation”, disse Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment. “Este é um passo importante em nossa estratégia para expandir o alcance do PlayStation para um público. Entendemos como a comunidade da Bungie é vital para o estúdio e esperamos apoiar à medida que permanecem independentes e continuam a crescer. Assim como a Bungie, nossa comunidade é fundamental para O DNA da PlayStation e nossa paixão compartilhada pelo jogador e pela construção do melhor lugar para jogar agora evoluir ainda mais”.
Sony compra Bungie, desenvolvedora de Halo e Destiny 2, por US$ 3,6 bilhões
Startupi
Fundado em dezembro de 2008, o Startupi é o principal portal de conteúdo direcionado ao mercado de startups, inovação, investimentos e empreendedorismo no Brasil.