O Sonoma, serviço de curadoria de vinhos e gastronomia, anunciou o recebimento de uma segunda rodada de investimentos, no valor de R$ 1 milhão, vinda de um grupo de anjos e do fundo norte-americano 500 Startups. Segundo comunicado divulgado, o valor será usado na contratação de profissionais, logística e na ampliação dos produtos oferecidos.
“A ideia é apresentar ao consumidor uma maior variedade de produtos diferenciados e exóticos, investindo sempre em qualidade e focando no novo perfil do brasileiro, que a cada ano descobre novos sabores”, diz a companhia, que foi fundada e é liderada pelo norte-americano Alykhan Karim.
Os anjos envolvidos na rodada e a 500 Startups se juntam ao time de investidores da Sonoma, que já contava com os empresários In Hsieh*, Peter Fernandez (Google) e Aly Govani (Payfone).
“Queremos que o vinho se torne uma bebida presente nas mesas dos brasileiros, em todas as ocasiões, não apenas em festas e comemorações especiais”, diz Alykhan. “Temos o papel fundamental de educar o consumidor brasileiro sobre o universo dos vinhos. Parece complicado, mas na realidade é um assunto muito divertido e agradável”, afirma.
Dados divulgados pela própria startup dão conta de que o Sonoma está vendendo 7 mil garrafas de vinho por mês atualmente. “Dos 80 mil membros, 50% já compraram duas vezes e 20% já fizeram pedidos três vezes ou mais.”
Leia mais:
*O In está envolvido na nova estratégia do Startupi; leia mais aqui
Foto: Robert S. Donovan