A Solo Snacks, marca de lanches veganos, acaba de receber um aporte de R$ 900 mil, que contou com 71 investidores por meio da plataforma brasileira de equity crowdfunding focada em negócios plant-based, Vegan Business. A startup brasileira que já é uma das ‘queridinhas’ no país com seus Snacks à base de frutas e vegetais com ingredientes saudáveis, mira agora uma expansão no mercado internacional.
Ao todo, 3.400 investidores inscritos na plataforma investiram um total de R$ 900 mil, com um ticket médio de R$12.6 mil. Esta foi a quinta rodada organizada pelo Vegan Business, que já soma R$ 3,9 milhões captados para startups brasileiras desde o início deste ano.
“O Vegan Business traz muito além de recurso financeiro, que para empresas como a nossa em estágio de startup faz muita diferença, como governança, métricas bem definidas, compliance, entre outros recursos vitais para os negócios. Somado a estes fatores com o propósito e a comunidade da VB, estaremos ainda mais preparados para crescer de forma ágil e estruturada”, afirma o CEO e fundador da marca, Anderson Misumi.
Os produtos da Solo Snacks, com destaque para linha ‘Fruta Pocket’, já são realidade no Brasil. Eles estão distribuídos em 1,5 mil pontos de vendas no país em 14 estados. A marca também já colocou um pé no mercado europeu com clientes na Suécia e Portugal. O próximo passo é chegar aos Estados Unidos. Esse novo momento passa pela comunidade inscrita no Vegan Business que acreditou no negócio.
Histórico da Solo Snacks
Criada em 2019, a Solo Snacks teve um grande salto no faturamento nos últimos anos, saindo de uma receita bruta de R$ 500 mil em 2021, para R$ 800 mil apenas no primeiro semestre deste ano. “Projetamos fechar o ano com R$ 1,7 milhão de faturamento bruto e R$ 4 milhões em 2023”, acrescenta Misumi.
Como consequência do crescimento, a Solo Snacks quer fortalecer sua presença no país superando os 2 mil pontos de venda, além de intensificar seus canais de venda online e de exportação, especialmente para o mercado americano.