Buscando se recolocar como uma das principais redes sociais do mercado, o Snapchat lançou o Dreams, recurso que utiliza inteligência artificial generativa para transformar selfies em imagens criativas. Ferramenta vem inclusa no Snapchat+, assinatura paga da rede.
Ao selecionar a função, o usuário tira uma sequência de selfies em diferentes ângulos. Com as fotos aliadas à inteligência artificial generativa, o aplicativo disponibiliza 8 imagens, cada uma com um tema diferente, como “viagem no tempo” ou “universos alternativos”, no mesmo estilo que o Lensa.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Para não assinantes da plataforma, a rede social permite que os usuários criem um avatar digital baseado nas selfies tiradas. Mas para quem quiser adquirir as imagens uma única vez, o Snapchat vende a função de inteligência artificial generativa por US$ 1, através de compras internas no aplicativo.
Snapchat aposta no Dreams para atrair de volta os usuários
O Dreams é um novo passo do Snapchat em incluir inteligência artificial em sua plataforma, a rede já possui em sua plataforma o MyAI, chatbot lançado no início do ano em colaboração com a OpenAI, que funciona como um assistente pessoal no aplicativo.
O Snapchat já anunciou que no futuro, o Dreams poderá ser utilizado para criação de imagens, como a inclusão de um objeto ou uma outra pessoa na foto. No momento, o recurso está disponível apenas na Austrália e na Nova Zelândia, mas um lançamento global é esperado para as próximas semanas.
Confira como funciona a ferramenta na prática:
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.