A Smart Fit, uma das maiores redes de academias do Brasil, anunciou a aquisição da N2B, startup que desenvolve aplicativos que oferecem acompanhamento nutricional e rastreamento de resultados de usuários, aumentando a retenção, o engajamento e a saúde de seus clientes, por meio de teleconsultas com nutricionistas especializados, além de plano alimentar e avaliação de refeições. Os valores da aquisição não foram revelados.
Em 2014 Luísa Cusnir, se juntou à corretora AGC Seguros para cuidar de seguros de saúde, e percebeu que os reajustes dos planos estavam escalando de maneira acelerada, e a única forma de freá-los seria trabalhando com prevenção. “Alimentação é a base para muitas doenças crônicas e também um pilar importante da imunidade, agora com o Covid isso ficou ainda mais explícito, por isso escolhemos a nutrição como foco.’’ afirma Luísa Cusnir, COO e co-fundadora da N2B.
Após a evidente constatação a ideia inicial era de oferecer atendimento nutricional para todos os colaboradores da corretora, mas devido ao sucesso e a grande proporção do projeto, em 2016 a startup N2B se tornou um spinoff da corretora AGC Seguros, e foi fundada por Luísa Curnir e Cesar Terrin, que atualmente são COO e CEO respectivamente. A empresa chegou ao mercado brasileiro para oferecer acompanhamento nutricional, de maneira prática e contínua.
Referente ao mercado nutricional no Brasil e as principais mudanças que ocorreram no último ano no segmento, Cesar Terrin, CEO e co-fundador da N2B, diz: “ Em muitos aspectos a nutrição ainda é oferecida como há 50 anos, de forma pontual, com foco estético, custo alto e sem acompanhamento contínuo. Infelizmente esse formato faz com que poucos profissionais alcancem sucesso na carreira, além de restringir o acesso a uma pequena parcela da população.” o CEO continua a relatar que “No último ano houve a liberação do atendimento online, que já favoreceu bastante esse acesso e escala, permitindo que pacientes do Brasil inteiro se conectem com profissionais também espalhados pelo país.” conclui.
Com a procura por atendimento online a startup iniciou a criação de seu próprio marketplace que hoje conta com mais de 80 profissionais e que já realizou mais de 60 mil consultas, democratizando o acesso à nutrição de qualidade.
Investimentos recebidos
A empresa recebeu alguns investimentos ao longo dos anos, tais como investimento anjo, em seguida foram investidos pela ACE em processo de aceleração, no final de 2018 foram investidos pelo Einstein em captação seed, e no início de 2020 receberam um investimento da Smart Fit. Os valores não foram divulgados.
“A n2b passou por muitos programas que ajudaram e impulsionaram o propósito e execução da equipe, em 2017 foram acelerados pela ACE, em 2018 passamos a ser incubados pela Eretz onde permanecemos até hoje, ainda em 2018 participamos do programa de launchpad do google, em 2019 fomos residentes do google for startups e no fim de 2019 participamos do programa de growth da 500 startups em Miami.” relata Luísa.
“Em todos os programas conhecemos bons mentores que nos ajudaram em diversas tomadas de decisão, compartilhamos desafios com outras startups antecipando alguns problemas e conhecendo bons benchmarks e fizemos grandes amigos! É importante ressaltar que sempre recebemos muito apoio dos organizadores com todas as demandas que tivemos, todos foram relevantes na nossa jornada.” conclui a CEO.
Com a aquisição não haverá mudanças em ambas as empresas, a organização será a mesma, as estruturas serão independentes e as mesmas funções permanecidas. Também não haverá impacto para os clientes, que continuarão sendo atendidos com total sigilo de dados. A união entre a N2B e a Smart Fit vem para alavancar o produto Smart Fit Nutri que já era o de maior representatividade na carteira da rede de academias, e a expectativa é manter o crescimento acelerado e a melhoria contínua do produto.
Foto de destaque: Cesar Terrin e Luísa Cusnir, fundadores da N2B.