A marca brasileira de calçados veganos sustentáveis Sloul levantou o valor de R$ 1 milhão via Vegan Business, crowdfunding destinado para marcas veganas. O valor final colocou o aporte como o terceiro maior arrecadado pela plataforma. A meta da Sloul é ampliar seu faturamento em pelo menos cinco vezes no prazo de 18 meses. O objetivo vem de encontro ao boom de vendas pela internet nos últimos anos.
Fundada em 2018, em Franca, no interior de São Paulo, a marca ganhou destaque rapidamente no mercado nacional com produtos sustentáveis e veganos. Para se ter uma ideia do crescimento, o faturamento de 2021 foi de R$ 520 mil, 85% maior que o obtido em 2020.
Calçados da Sloul
Além de fazer uma curadoria com as startups plant-based de maior potencial no mercado brasileiro, o Vegan Business também oferece consultoria para as marcas escolhidas, um modelo que cria conexão e fortalece o processo e expansão.
“Eles (Vegan Business) estão sendo uma grande escola nesse processo de expansão e de nos tornarmos além de sócios, parceiros de vida. Vejo no pessoal do Vegan Business verdadeiros mentores que estão nos fortalecendo nesse momento”, destaca Filipe Lopes, sócio fundador e diretor executivo da Sloul.
O Vegan Business atua na modalidade equity crowdfunding e conta com uma comunidade engajada em prol do mercado plant-based com mais de 4.500 investidores cadastrados. Já a Sloul conseguiu o aporte de R$ 1 milhão com ticket médio de R$ 9.900 e 101 investidores participaram da rodada.