A Skore, startup brasileira focada no desenvolvimento de plataforma de aprendizagem, anunciou ao mercado o aporte financeiro na ordem de R$ 11 milhões da Astella Investimentos. De acordo com a ABTD (Associação Brasileira de Treinamentos e Desenvolvimento), 62% das empresas utilizam Ensino a Distância (EAD) e e-learning, que já é responsável por quase 25% de todos os treinamentos realizados por empresas no Brasil.
A Alexia Ventures também coinvestiu com a Astella nesse round. Antes disso, a Skore já havia recebido investimentos da Wayra, Redpoint, Barn Investments, Invest Tech, entre outros fundos.
História da Skore
Criada em 2015 pelos empreendedores Luis Novo e Ricardo Katayama, a startup oferece soluções de software para desenvolvimento e treinamento de colaboradores. Ela possibilita liberdade para que as instituições possam criar, testar, otimizar e colocar em prática o programa ideal de educação corporativa, com qualquer conteúdo, canal, ou estratégia.
A empresa também conta com um serviço de consultoria para ajudar seus clientes a lançarem seus programas de educação digital. “Acreditamos que estratégias de upskilling e reskilling são fundamentais para as empresas nos tempos atuais onde tudo muda constantemente e em uma velocidade nunca antes vista”, diz Laura Constantini, Sócia e cofundadora da Astella Investimentos, “as pesquisas atuais do mercado de T&D nos mostram que a procura por soluções que suportem esse desafio só aumenta a cada dia e a Skore é capaz de entregar valor para o desenvolvimento das empresas em escala”, completa Laura.
Com um processo de aprendizagem capaz de avaliar as dificuldades dos funcionários, a aposta da Skore é deixar de lado o modelo habitual de treinamento, que consumia horas a fio dos membros da equipe – de forma presencial ou remota –, para um estilo adaptativo que entregue exatamente o conteúdo que cada colaborador precisa para dar seu próximo passo de carreira. “Hoje em dia, ninguém tem tempo para dedicar muitas horas ao estudo. Nosso produto tem tido ótima aceitação por ajudar nossos clientes a diminuírem o tempo de treinamento de seus colaboradores e, ainda assim, atingir resultados incríveis”, comenta Luis Novo, CEO da Skore.
Projetos com o novo aporte
Com a soma investida neste aporte, o objetivo da Skore é triplicar o faturamento até o final de 2021. “O recurso financeiro impulsionará os nossos esforços em consolidar a liderança da Skore no mercado nacional de treinamentos e no desenvolvimento de soluções para o segmento. A nossa expectativa até o próximo ano é triplicar o nosso faturamento atual”, ressalta Novo.
A empresa também traz grandes inovações de produto em 2021. Boa parte das novidades é focada em ajudar empresas a lidarem com públicos cada vez mais diversos em seus programas de treinamento. O produto da Skore permite que cada um dos grupos de audiência de uma organização (vendedores, líderes, analistas) tenham uma experiência de aprendizado adequada a seu perfil, o que aumenta muito o engajamento com os programas.
Além disso, a empresa é líder em hiperpersonalização de conteúdos para treinamento. “Se um colaborador está com dificuldade em vender um produto, somos capazes de entregar o conteúdo adequado que vai ajudá-lo a vender melhor o produto em questão, aumentando muito a assertividade da educação e reduzindo o tempo necessário para que esta pessoa se desenvolva e entregue resultados”, destaca Novo.
Crescimento durante a pandemia
Com a pandemia, a corrida pela transformação digital, que já vinha acontecendo na área de T&D, se intensificou e, junto com o aumento de relevância das áreas de treinamento das empresas, veio o crescimento exponencial de relevância de plataformas de educação, como a da Skore. “Tivemos um pico de uso do nosso produto de 4x comparado ao início do ano e as empresas passaram a usar nossa ferramenta para muito mais finalidades e audiências. Esse aporte veio na hora certa para o nosso crescimento efetivo como startup”, finaliza o CEO.