A Showkase, plataforma de Social Commerce, anuncia mais um momento importante em sua trajetória: em follow-on liderado pelo grupo de comunicação Mene & Portella, por meio da sua vertical de inovação, a Captall Ventures, a Showkase recebeu R$ 2 milhões em investimento e inaugura sede em São Paulo. Com um crescimento de 50% em valor de mercado, a startup busca se posicionar cada vez mais como uma ferramenta fundamental para o crescimento do varejo multimarcas no Brasil.
“A partir do follow-on, queremos unir as principais práticas do varejo multimarcas do mercado, que avaliamos frente as maiores referências do varejo no mundo, com os melhores modelos que fazem a empresa vender mais, integrado aos melhores recursos e tendências tecnológicas, formando um grande ecossistema de tech retail – startups que oferecem soluções tecnológicas voltadas para o mercado de varejo e consumo”, explica Jefferson Araújo, CEO da Showkase.
A Showkase nasceu como uma plataforma para criação de lojas virtuais para PMEs, entretanto, atualmente já oferece uma solução completa e robusta para grandes players do mercado nacional e franquias. Hoje, a plataforma reúne todas as funcionalidades e principais redes sociais em um único lugar. Mais do que um e-commerce, o produto também acompanha todas as estratégias de vendas, marketing e, sobretudo, o comportamento do novo consumidor.
De acordo com o executivo, o follow-on em menos de seis meses e nesta fase de recessão das grandes startups, reforça o potencial de mercado da Showkase na gestão digital do varejo. “Todo o ecossistema está passando por adaptações e hoje não há mais espaços para cheques tão gordos como antes. Assim como sempre tocamos nossas operações, nosso investimento para a escalabilidade do negócio é sóbrio e avança de forma saudável. Certamente essa captação vai aumentar ainda mais a nossa potência. Agora que chegamos em São Paulo vamos mirar em grandes empresas e redes de franquias, por isso consideramos essa captação uma vitória”, complementa.