Em pesquisa divulgada no final de maio, pela Associação das Empresas de tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), foi apontado que o setor de TI, incluindo o de telecomunicações, deve receber R$ 666 bilhões até 2026, com um crescimento anual de 19,2%.
Conforme os dados apresentados, a tendência é que o crescimento desta área se dê pela alta de demanda do mercado, geração crescente e qualificada de mão de obra, empregos e o estabelecimento do Brasil como um exportador de talentos em TI. No entanto, para alcançar estas vagas é preciso investir na formação profissional.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“O fenômeno do aumento na demanda na área de tecnologia da informação e comunicação é algo que temos acompanhado de perto, principalmente por buscarmos talentos do setor para atuar no mercado norte-americano. Com as inovações e tendências ligadas a setores como a inteligência artificial, data analytics, big data e outras habilidades, precisaremos de profissionais cada vez mais atualizados para ocupar esses novos postos de trabalho”, comenta Giuliana Corbo, CEO da Neasure, empresa dedicada a relacionar talentos de TI com o mercado norte-americano.
Mercado segue em busca de profissionais de TI brasileiros
A pesquisa da Brasscom aponta que de 2021 a 2025, o setor TIC deve contratar 797 mil pessoas no Brasil, sendo que até o final de 2022, já foram 261 mil admissões. Em 2022, as exportações de serviços de tecnologia e softwares alcançaram R$ 24 bilhões, representando um aumento de 36,4% em relação ao ano anterior.
“Sem dúvidas, este é um cenário otimista para o Brasil. Por isso, sempre aconselhamos que os profissionais fiquem atentos às demandas do mercado. Buscamos pelos talentos com mais experiência, expertise e qualidade técnicas específicas que possam atender aos nossos clientes”, completa Giuliana.
Atualmente, as vagas mais frequentes ofertadas pela Nearsure exigem inglês fluente, boas capacidades interpessoais e mais de cinco anos de experiência, além de conhecimento em áreas técnicas com maior demanda, como Fullstack, Frontend e Backend, além de Java, React, SQL, Angular, C#, Javascript e .NET.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.