A ServiceNow, companhia líder em fluxos de trabalho digitais californiana, anunciou recentemente a assinatura do acordo de aquisição (valor não divulgado) da Mapwize, empresa especializada em mapeamento e navegação de ambientes internos sediada em Lille, na França.
Com a Mapwize, a ServiceNow contará com a solução de mapeamento de interiores para que colaboradores reservem mesas, salas de reunião, espaços e recursos físicos, bem como naveguem pelos escritórios a partir de seus dispositivos de mesa ou móveis. As capacidades da Mapwize também vão ajudar as equipes de administração predial a gerenciar e atualizar mapas dos espaços físicos com base em tendências de utilização e de acordo com as mudanças e necessidades de cada espaço.
“No novo mundo de trabalho híbrido, o papel dos serviços prediais nunca foi tão importante para a criação de ótimas experiências”, afirma Blake McConnell, vice-presidente sênior de Fluxos de Trabalho da ServiceNow. “Com a Mapwize, a ServiceNow vai promover o futuro das experiências dos funcionários, facilitando que as pessoas naveguem pelo ambiente de trabalho e acessem informações sobre o espaço e os serviços prediais de que precisam para se manterem produtivas”, destaca.
Para ampliar ainda mais a flexibilidade e a agilidade nos locais de trabalho, a ServiceNow pretende desenvolver as capacidades da Mapwize nativamente na Now Platform e no Workplace Service Delivery Suite.
As soluções de mapeamento, os recursos de produto e os talentos técnicos da Mapwize vão complementar e aperfeiçoar as atuais capacidades do Workplace Service Delivery da ServiceNow, tais como Workplace Space Mapping, Workplace Reservation Management, Workplace Space Management, Workplace Visitor Management, Case and Knowledge Management e Safe Workplace Suite.
“A ServiceNow é líder global em promover belas experiências de usuário”, diz Médéric Morel, CEO e cofundador da Mapwize. “Estamos felizes em nos unir à essa missão de fazer o mundo do trabalho funcionar melhor para todos. Com a ServiceNow, temos a oportunidade ímpar de escalar nossa tecnologia para ajudar cada vez mais organizações a navegar pelos ambientes de trabalho híbrido em todo o mundo. Nossa tecnologia, combinada com a Now Platform e o Workplace Service Delivery Suite, vai reduzir o estresse e o tempo para as pessoas se encontrarem no local de trabalho, permitindo que os colaboradores sejam ágeis e eficientes em qualquer ambiente, em qualquer dispositivo”, afirmou.
A Mapwize foi fundada em 2014 por Médéric Morel, seu CEO, e por Mathieu Gerard, seu CTO, e fica sediada em Lille, França. A ServiceNow espera concluir a aquisição da Mapwize no terceiro trimestre de 2021. As cláusulas financeiras do acordo não foram divulgadas.