O Hotel Urbano, criado em 2011 para ser uma agência de viagens online, acaba de anunciar uma nova rodada de investimentos que eles estão classificando como Series C. Segundo comunicado divulgado, o aporte é de US$ 20 milhões e foi liderado pelo fundo de capital de risco nova-iorquino Insight Venture Partners. A ideia é acelerar o crescimento da companhia.
“A Insight tem o prazer de apoiar o Hotel Urbano, que é hoje o líder no mercado de reservas de hospedagens pela internet no Brasil”, afirma Brad Twohig, diretor da Insight Venture Partners, segundo comunicado divulgado. “Os fundadores do Hotel Urbano têm uma forte visão de crescimento e eles têm executado com sucesso esta visão, trazendo benefícios para funcionários, clientes e acionistas. Estamos apoiando fortemente a gestão estratégica para novos produtos e oportunidades”, diz Twohig. A Insight já fez aportes em startups como Twitter, Tumblr e Flipboard. Além disso, eles já haviam liderado as “Series A” em abril de 2011 e “Series B” em maio de 2012 no capital acionário do Hotel Urbano.
No comunicado divulgado, a companhia brasileira de turismo divulga uma série de dados que considera como “marcos” de sua história. “O número de funcionários saltou de cinco para mais de 400, o quartel-general da companhia cresceu de uma pequena sala com cerca de 40 metros quadrados para o escritório atual com mais de 2000 metros quadrados, além de um escritório em São Paulo e duas lojas conceitos em shoppings. No ano passado, o faturamento da companhia ficou em R$ 280 milhões”, afirma o texto. O Hotel Urbano ter viabilizado a reserva de mais de 1,6 milhões de diárias em hotéis, pousadas, flats, hostels e cruzeiros durante o ano de 2012.
Segundo os fundadores, os números são bons, mas existem uma série de novidades previstas ainda para 2012. A startup foi criada pelos irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes –conversei com João em junho e ele deu uma opinião interessante sobre o mercado de viagens brasileiro.
Foto: Facebook Hotel Urbano