Está acontecendo em Santa Catarina o Startup Summit, um dos mais relevantes eventos para o ecossistema de startups do Brasil. Nele, players de todo o mercado se reúnem para ouvir experiências, criar networking e até conhecer startups a serem investidas. Ainda no primeiro dia do evento, o Sebrae teve um espaço para contar sobre sua novidade, a criação do ‘Polo de Referência Sebrae de Startup’. O espaço será responsável por auxiliar novos negócios que começam a entrar no mercado.
O Sebrae comenta que o polo vai ajudar as startups desde seus primeiros momentos de vida até a aproximação com investidores. Além disso, as startups presentes vão poder desfrutar de toda a lista de outros negócios também parceiros do Sebrae, aumentando sua rede de conexões. A instituição também anunciou o lançamento do Empretec Startup, responsável pela criação de empreendedores, agora focado em Startups.
“A gente precisava ter alguém que guardasse esse conhecimento de startups no Brasil. Vê alguém diferente? traz pra dentro e espalha. E é pra ser esse representante que a gente tá lançando aqui o nosso polo, que vai servir não só para Santa Catarina, mas que vai viajar o Brasil!”, comenta Bruno Quick, diretor técnico nacional do Sebrae, no Startup Summit.
O polo, apesar de ter base em Florianopólis, tem uma agenda anual de eventos que vai participar por todo o Brasil, fazendo intercâmbio de informações entre os estados e cidades de todo o País. Além disso, o polo funcionará como um observatório de startups, mantendo a atenção para novas ideias e negócios.