A Search Optics, provedor líder de marketing digital com especialidade na indústria automotiva, amplia seus negócios no Brasil por meio da aquisição da Repplica, uma das maiores empresas nacionais que fornecem soluções de automatização de classificados online para concessionárias e lojas multi-marcas.
Após um ano de presença no Brasil, a Search Optics já atende grandes clientes como Peugeot, Honda, Mitsubish, Toyota, Nissan, Volkswagem, JAC Motors, dentre outros. Com a aquisição da Repplica, a companhia pretende seguir expandindo os negócios no país, com novos escritórios nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e na região do Centro-Oeste, onde a Repplica estava localizada.
“A união das soluções integradas da Search Optics com a plataforma inovadora da Repplica trará grandes benefícios para o mercado. Estamos muito entusiasmados em expandir os negócios no Brasil e oferecer serviços de marketing digital cada vez mais completos e eficientes para beneficiar as concessionárias do segmento automotivo”, comenta Eduardo Cortez, presidente da Search Optics para América Latina.
Além das soluções de construção e manutenção de websites responsivos, por meio da plataforma Blueprint, e da tecnologia UPTRACS de mensuração e análise de retorno de investimento, com a aquisição da Repplica, a Search Optics passa a integrar a seu portfólio dois grandes destaques que beneficiam o setor: integração de estoques e gerenciador de leads.
A solução de integração de estoque viabiliza a automatização do cadastro dos veículos nos canais de vendas online do segmento. Sem a integração, as concessionárias investem tempo cadastrando itens do estoque em seu site e em todos os sites de compra e venda. Por meio da nova solução, é necessário apenas uma publicação no site da concessionária e, automaticamente, os itens são cadastrados em outros 22 sites de comercialização de veículos, otimizando o processo e garantindo maior visibilidade da interação dos clientes, pois o profissional pode acessar um painel que facilita a gestão das oportunidades de vendas.
Já o gerenciador de leads trará visibilidade e controle de todos os leads que chegam para uma concessionária. “Muitas empresas ainda perdem oportunidades de negócio pois não conseguem gerenciar e responder os leads que chegam pelos diversos meios de contato. Esta nova solução proporcionará mais agilidade para o retorno das demandas e, assim, um melhor atendimento ao cliente”, explica Cortez.
“Esta é uma grande oportunidade de crescimento da carteira de clientes que tem a necessidade de gerenciar seus anúncios e obter métricas dos resultados dos canais de vendas online de maneira estratégica para o negócio”, comenta Rafael Nascente, fundador da Repplica e agora gerente-regional da Search Optics para a região Centro-Oeste.