A empreendedora Sara Silva Raimundo, 32, faleceu na última sexta-feira enquanto viajava do Brasil aos Estados Unidos. Sara sofreu uma parada cardíaca em um voo que deveria seguir até Houston, Texas, onde ela faria uma escala para a Califórnia, para acompanhar o evento “Brazil at Silicon Valley”. O avião fez um pouso de emergência em Louisiana, onde Sara foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu.
Sara era formada em Direito pela UFRJ e cofundadora, ao lado de Gilmar Bueno, da Unicainstancia, startup pioneira na análise das contas de casa, como telefonia, TV a cabo, Internet banda larga, luz, água e CPF negativado indevidamente. A empresa foca na mediação online de dívidas indevidas e ajuda os consumidores a resolverem seus problemas, e ainda oferece uma compensação financeira pelo transtorno causado pelas empresas prestadoras de serviço.
Em suas redes sociais, Monique Evelle, cofundadora da Inventivos, comentou sobre o falecimento da colega. “Mulher, negra, periférica, órfã de mãe, empreendedora, sonhadora, determinada e resiliente, Sara inspirou todos a sua volta. Estudante de escola pública e caixa de supermercado, no 3º período da faculdade Sara teve sua pesquisa feita no LETACI premiada na JICTAC e viajou o mundo apresentando seu trabalho.”
Amigos e familiares criaram uma vaquinha online para que possam trazer o corpo de volta ao Brasil. Os custos são superiores a US$ 21 mil, ou R$ 100 mil, para preparo do corpo, translado e taxa cemiterial, além dos custos de enviar um responsável para resolver os trâmites burocráticos. A chave PIX para colaborar com doações é tamires.sr456@gmail.com, no nome de Tamires Silva Raimundo, irmã de Sara.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.