A SAP, gigante alemã de software de gestão de empresas, anunciou um programa de reestruturação que deverá incluir a inteligência artificial em diversas funções, foco das empresas em 2024.
O anúncio foi feito através do relatório de resultados do quarto trimestre de 2022 da empresa. No documento, a SAP relata que irá “conduzir um programa de reestruturação focado em áreas selecionadas da companhia” a fim de “focar no crescimento estratégico, alinhando nossos modelos de operação e abordagem go-to-market com nossa transformação de nuvem acelerada”.
Na Alemanha, onde fica localizada sua matriz, a gigante detalhou que prevê cortar mais de 200 colaboradores. A expectativa é que os desligamentos reduzam os custos anuais da empresa em cerca de 350 milhões de euros em 2024.
Em anúncio separado, a SAP divulgou ainda que prevê um crescimento de 24% a 27% na receita de seu principal negócio de nuvem em 2024. As novas metas vêm depois que os números de 2023 superaram a previsão de analistas. Seu lucro operacional também deve progredir, aumentando entre 17% e 21%.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.