O governo do Estado de São Paulo lançou, oficialmente, nesta semana a Escola do Empreendedor Paulista. O projeto oferece dez cursos gratuitos com duração de duas a três horas e os interessados podem fazer a matrícula aqui. Os módulos podem ser feitos separadamente e os cursos são feitos à distância, por meio de videoaulas e material impresso.
A escola surgiu após uma parceria do governo com a Fundação Padre Anchieta e as aulas trazem orientações para empresários de diversos ramos, incluindo atividades rurais, industriais, comerciais e prestação de serviços. Os cursos oferecidos trazem assuntos que podem ser bem aproveitados por quem está montando uma startup. Veja: Empreendedorismo na Prática; Atendimento ao Cliente; Consumidor e Fornecedor; Ações de Marketing; Formalização; Formação de Preços; Vendas e Ganhos; Gestão Financeira; Higiene e Segurança e Sustentabilidade e Comunidade (veja aqui a lista com uma descrição dos cursos).
Quem completa as aulas pode passar por avaliações e obter um certificado.
Segundo dados do governo, o programa está em execução há nove meses e já teve 20 mil matriculas feitas neste período anterior ao lançamento oficial.
Foto: Dystopos