A Sanii, startup que investe em soluções que melhoram a atividade cognitiva de idosos, levantou uma captação de R$ 8 milhões em uma rodada pre-seed liderada pela Valor Capital Group e mais 15 investidores, incluindo GreenRock e Norte Ventures. A companhia investe em visitas domiciliares por equipes especializadas em ações que estimulam o cérebro e promovem a integração social de quem já está na “melhor idade”, tudo com o objetivo de combater a demência em brasileiros acima dos 60 anos.
E os dados científicos atestam que a iniciativa chega em boa hora: um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), divulgado em julho de 2023, concluiu que 1,76 milhão de brasileiros acima dos 60 anos vivem com algum tipo de demência. E esse número tende a triplicar até 2050, segundo estimativa do Ministério da Saúde divulgada no último mês de setembro.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
“Muitos idosos sofrem graus leves de esquecimento e isso pode ser desacelerado. Mas é melhor ainda ser prevenido. Muitos também sofrem com baixa estimulação ou se sentem sozinhos, e vejo na Sanii uma oportunidade de combater esse problema”, comenta Michael Kapps, cofundador da Sanii.
Sanii oferece melhor qualidade de vida a idosos
A empresa é pioneira na construção do envelhecimento saudável no Brasil, com foco no planejamento coordenado de atividades que garantam longevidade, prevenção à doenças cognitivas, autonomia e uma vida com propósito após os 60 anos. Para a Sanii, envelhecer bem é sinônimo de saúde e lucidez.
Por enquanto, a Sanii oferece planos mensais para visitas domiciliares semanais que duram até 1h30. Eles podem ser personalizados de acordo com as necessidades dos clientes, com atendimentos já sendo oferecidos em 28 bairros de São Paulo. A sua rede também tem acesso ao Espaço Sanii, localizado em Higienópolis.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.