O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung está com uma programação repleta de conteúdos para a segunda quinzena de março. Os interessados em participar podem escolher entre temas como Linguagem de programação Phyton, Inteligência Artificial e Games, entre as 29 aulas disponíveis até o dia 31 de março.
Com um conteúdo altamente diversificado, nas próximas duas semanas o Samsung Ocean oferece aulas gratuitas de introdução ao ecossistema de startups (no dia 17), programação em Phyton com Google (no dia 21), metodologias sistêmicas da Indústria 4.0 (no dia 22) e muito mais. Na Trilha de Inteligência Artificial, os participantes poderão aprender sobre Ciência de Dados nas aulas nos dias 23, 24 e 31. Já para os interessados em Internet das coisas, a Trilha IoT acontece nos dias 22, 23 e 24 e traz conteúdos que vão desde a introdução até o conceito de IoT em nuvem.
O Samsung Ocean também oferece o Samsung Beginner 2022 até o dia 31 de março. O programa oferece conhecimento em empreendedorismo com base tecnológica de forma totalmente gratuita. Os interessados podem assistir às aulas completas ou de forma avulsa, para absorver conteúdos como design thinking, identificação de problemas, propostas de valor, prototipagem e modelo de negócios.
“O Samsung Ocean tem como premissa oferecer capacitação tecnológica gratuita e de qualidade para todos. Estamos muito felizes com o andamento do programa nesse primeiro trimestre do ano, período no qual já foram oferecidas mais de 100 atividades para pessoas de todo o país. Atualmente, a grade do Ocean está adaptada ao modelo de ensino híbrido, com aulas realizadas tanto no formato remoto quanto no presencial, por enquanto apenas no campus da Universidade do Estado do Amazonas”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.
O Samsung Ocean oferece cursos e aulas gratuitas em grades mensais para oferecer formação tecnológica a todos que se interessarem e tiverem idade acima de 13 anos. As atividades são ministradas por educadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Clique aqui para mais informações sobre o curso e as inscrições.