A Sami, operadora de planos de saúde centrada no modelo de Atenção Primária à Saúde, anunciou nova captação em uma rodada de R$ 60 milhões, combinando equity e dívida. O investimento foi liderado pelo Mundi Ventures e pelo banco StoneX, reforçando a maturidade da empresa e a confiança do mercado em sua estratégia de crescimento. O objetivo do aporte é sustentar o ritmo de expansão, que alcançou quase 50% de crescimento em 2024, com um faturamento próximo de R$ 110 milhões.
Em 2024, a Sami fortaleceu sua atuação em tecnologia, prevenção e experiência do usuário, lançando o plano Sami Essencial na Zona Leste de São Paulo e expandindo o modelo de coparticipação. A operadora também tem mais de 250 credenciados de peso, como Sírio-Libanês, 9 de Julho, São Camilo, HCor, Dasa e Fleury. Segundo Guilherme Berardo, CEO da Sami, o mercado observou um aumento de modelos de saúde que priorizam a responsabilidade compartilhada, e que a tendência também pôde ser vista na evolução da operadora.
“Nós lançamos o nosso produto de coparticipação no início de 2024 e os resultados têm sido muito positivos até então. Este movimento está sendo percebido em todo o setor da saúde suplementar, e está alinhado ao uso consciente e maior sustentabilidade para todos os envolvidos a longo prazo”, afirma o executivo, que complementa: “Paralelo a este movimento de produto, também temos reforçado cada vez mais o foco na prevenção – que está diretamente relacionada à redução de sinistro, e, portanto, é um fator importante para o nosso crescimento financeiro, e que tem chamado a atenção de novos investidores”.
Planos da Sami para 2025 incluem crescimento sustentável, tecnologia e expansão
Para 2025, a operadora continuará focada no crescimento sustentável e, principalmente, na expansão do modelo de planos de saúde regionais. Além disso, os planos da companhia são de continuidade dos projetos de uso de tecnologia para melhorar a experiência dos membros e otimizar o tempo de atendimento das equipes de cuidado coordenado.
A healthtech destacou ainda sua parceria com o Google, utilizando Inteligência Artificial Generativa para otimizar interações em chat. A tecnologia permite a criação automática de resumos de atendimento, aprovados sem edição em 81% dos casos, economizando mais de 900 horas mensais dos coordenadores de cuidado e aprimorando a precisão dos atendimentos.
“Hoje, somos uma das únicas empresas na América Latina a ter resultados concretos a partir de Inteligência Artificial Generativa, em um projeto desenvolvido junto com o Google. Se antes todas as interações de chat exigiam um resumo manual para documentação e continuidade dos cuidados, hoje a IA faz a sumarização de atendimentos de chat na Sami em um único documento e já chegamos a 81% de resumos aprovados sem nenhuma necessidade de edição”, explica.
Ao todo, a IA já poupa mais de 900 horas dos coordenadores de cuidado todo mês, dando mais informações aos médicos e atendimentos mais precisos. “Vamos seguir evoluindo nesta frente, que tem nos colocado como referência no cenário de saúde da América Latina”, finaliza Berardo.
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