A SalesFarm, plataforma de terceirização de times comerciais, anunciou a aquisição do Instituto Vendas, escola que oferece treinamento e capacitação para vendedores e times comerciais. O Instituto já foi responsável pelo treinamento de mais de 35 mil vendedores de grandes empresas, como Ambev, American Airlines e Ipiranga. A compra marca um movimento da SalesFarm em busca do treinamento da sua base de vendedores parceiros para atender à crescente demanda por times comerciais homeoffice. Com o negócio, a empresa projeta sair de R$ 3 milhões para R$ 12 milhões de faturamento até o final de 2022. Os valores da aquisição não foram revelados.
Fundada em março de 2020 por Fábio Oliveira, a plataforma projeta crescimento de 200% até o final de 2021, fechando o ano com o dobro do faturamento em relação ao ano anterior. A compra do Instituto Vendas vai acelerar ainda mais o crescimento da SalesFarm, que agora projeta quadruplicar o faturamento no próximo ano. O fundador e CEO do Instituto Vendas, Gustavo Malavota, reconhecido como um dos maiores treinadores de vendedores do Brasil, agora ocupará o cargo de diretor de capacitação – Sales Enablement – da Salesfarm.
O objetivo da compra, segundo Fabio Oliveira, é adquirir a expertise da Escola, que está há anos no mercado, revolucionando a forma de treinar vendedores. “A adição dos serviços do Instituto Vendas ao nosso portfólio oferece aos clientes uma operação comercial cada vez mais otimizada e capacitada para bater suas metas. Além disso, o Instituto Vendas tem os valores compatíveis com os nossos, com uma visão moderna na forma de capacitar profissionais cada vez mais ansiosos pela evolução na forma de vender em um momento em que o consumidor está cada vez mais exigente”, explica.
Todos os colaboradores do Instituto Vendas foram incorporados ao time da SalesFarm, e a parceria vem para melhorar ainda mais a capacitação de vendedores, que agora precisam se adaptar a uma realidade mais digitalizada do varejo.
De acordo com Malavota, toda sua expertise em treinamento de vendedores e sensibilidade em entender o cliente vai melhorar o que já está bom. “Não é novidade que a SalesFarm é revolucionária ao proporcionar treinamentos de alta qualidade a vendedores. Além disso, está na frente do seu tempo ao entender a urgência do consumidor, que evolui rapidamente com experiências cada vez mais digitalizadas. Quem ganha nessa parceria é o varejo como um todo”, aponta Malavota.
Foto de destaque: Fábio Oliveira, CEO da SalesFarm.