A Sellentt, startup que desenvolve um Software as a Service (SaaS) que engloba recursos de Business Intelligence (BI), Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) e Força de Vendas, recebeu um aporte de R$ 950 mil do grupo de investimento-anjo BR Angels.
O investimento vai possibilitar o aprimoramento da solução, com o lançamento de novas funcionalidades e módulos, assim como a contratação de novos talentos e treinamento do time atual, com o objetivo de ampliar o alcance da marca e promover mais negociações. Dessa forma, a Sellentt espera alcançar 125 mil pedidos mensais para sua base de clientes ainda em 2022. Fundada em 2018, a startup atua em todo o território nacional e gera mais de 70 mil pedidos por mês para os clientes.
De acordo com o CEO da Sellentt, Thiago Ronda, o aporte chega em um momento de aperfeiçoamento não apenas da solução, mas também dos processos internos da startup. “Passamos por um período de amadurecimento do negócio e hoje sabemos que estamos prontos para elevar o patamar da empresa como um todo. Esse investimento é o combustível para mantermos o processo acelerado de crescimento, visando nos tornar a solução mais completa e reconhecida do nosso segmento no mercado nacional”, afirma.
Por meio de Inteligência Artificial, a Sellentt realiza uma análise de dados para encontrar oportunidades, calcular perdas e gerar alertas qualificados para toda a equipe comercial de uma companhia, desde gestores até times de venda. Recentemente, a startup lançou uma versão self check-in com período de teste gratuito de 14 dias, para atender também a demanda crescente de pequenas empresas pelo serviço. Disponível para dashboard web e aplicativo móvel, a solução é acessível e composta por diversos módulos complementares.
Dessa forma, as empresas passam a contar com estrutura de Força de Vendas, com uma política comercial completa para pedidos online e offline; CRM, uma gestão de relacionamento com clientes otimizada, E-commerce, com atendimento remoto 24 horas por dia e 7 dias por semana que reduz custos e alavanca as vendas; Inteligência Comercial, através de relatórios e análises específicas para a área; Gestão de Visitas, para acompanhamento da rotina e avaliação do desempenho do time de vendas; e, por fim, Marketing Digital, que automatiza a comunicação com os clientes de forma eficiente, sem custos extras ou ferramentas complexas.
Com histórico de aceleração no programa Cubo, do Itaú, e no programa Delta, do Sebrae, a Sellentt construiu uma base sólida de usuários ativos. Dentre os mais de 230 clientes que contam com o SaaS estão LLUM Bronzeart, Xandô Laticínios, Matilat, Sevengel, Boldsnacks, além da Áurea Alimentos – contrato mais recente fechado.