A Rvops, startup especializada em soluções de CRM e sistemas conversacionais, desenvolveu uma plataforma integrada ao WhatsApp para otimizar a comunicação entre marcas e consumidores no Brasil. Fruto da fusão entre as startups Eloz CRM e spread.chat, a empresa deve faturar R$ 10 milhões em 2025 e estima quintuplicar o valor até 2028.
Rvops integra áreas que impactam faturamento de empresas
A marca foi batizada a partir do conceito de Revenue Operations (RevOps), ainda incipiente no mercado brasileiro. Para concorrer com gigantes como a Hubspot, a tecnologia da Rvops é baseada em aplicativos de conversas, sobretudo com integração nativa e oficial com o WhatsApp. Diferentemente de um CRM tradicional, focado no gerenciamento da relação entre cliente e empresa, uma plataforma de RevOps integra todas as áreas que impactam o faturamento de um negócio.
Segundo Carlos Eduardo Domingues, CTO e sócio-fundador da Rvops, a predominância do WhatsApp no fomento da economia brasileira, faltava no mercado uma plataforma que integrasse de maneira eficiente o CRM ao fluxo conversacional das empresas com seus consumidores. “Com o mercado brasileiro demonstrando uma clara preferência pelo WhatsApp como canal de comunicação, desenvolvemos automatizações que permitem o gerenciamento completo de interações com clientes, desde o primeiro contato até o pós-venda, dentro da própria plataforma de mensagens.”
Este modelo facilita a comunicação para os consumidores e gera dados que permitem a tomada de decisão das áreas comerciais, de marketing e de sucesso do cliente. É o caso da Escola do Mecânico, rede que gera mais de R$ 50 milhões em receita por meio de suas várias filiais. O projeto desenvolvido por eles com a Rvops permitiu à matriz padronizar e centralizar a jornada do cliente em todas as unidades, garantindo consistência nas interações e otimizando o fluxo de informações. “Com a nossa plataforma, os consumidores das empresas têm acesso a um atendimento personalizado e rápido, enquanto nossos clientes ganham em agilidade e eficiência no processo de vendas e suporte”, afirma Domingues.
Fundada com a estratégia de bootstrapping, a Rvops tem crescimento mensal acima de 5% e gera caixa desde a conclusão do M&A. O novo modelo permitiu uma evolução com foco em eficiência, mantendo o controle sobre suas decisões estratégicas e garantindo sustentabilidade no crescimento. Com isso, a empresa alcançou um valuation de R$ 18 milhões, validado por investidores interessados no crescimento da startup.
Nos próximos cinco anos, a Rvops tem como meta se consolidar como uma das principais plataformas de Revenue Operations no Brasil e expandir sua atuação para mercados internacionais estratégicos. Para isso, se prepara para fazer uma rodada série A no próximo ano. Com base no crescimento acelerado de players do mesmo segmento, a Rvops projeta alcançar um faturamento anual superior a R$ 50 milhões até 2028, ampliando sua base para mais de 2.000 companhias atendidas.
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