Em anuncio realizado hoje em seu blog oficial, a Rocket Internet, fundo de investimento para empresas iniciantes, informou a venda das operações do foodpanda na Espanha (La Nevera Roja), Itália (PizzaBo & hellofood Italy), México (hellofood Mexico) e Brasil (hellofood Brasil) para a concorrente Just Eat por 125 milhões de euros.
A partir de agora, o aplicativo hellofood passa a ser controlado pelo concorrente iFood, no qual a Just Eat tem participação de 40%, junto com a Movile, detentora de 60%. Em anúncio, o iFood informou que as operações das duas companhias continuarão a funcionar de forma independente e que mais detalhes serão definidos nos próximos meses.
Oliver Samwer, CEO da Rocket Internet, comenta que o mercado takeaway on-line (serviços de entrega de comida), continua sendo o foco da estratégia da companhia e a transação de hoje é destinada a reduzir a complexidade das operações da rede Rocket Internet.
Para Ralf Wenzel, Cofundador e CEO do foodpanda, o desinvestimento na América Latina permite concentrar em mercados-chave em toda a Ásia, Oriente Médio e Europa Oriental, onde a foodpanda tem posição de liderança no mercado. “Agora podemos dedicar mais recursos e capital para crescer o nosso negócio e melhorar a eficiência de nossas operações. Estamos no caminho para alcançar nossa meta de crescimento global “.
Atualmente a Just Eat é avaliada em US$ 3,7 bilhões e a Rocket Internet em US$4 bilhões.