A TrabalhoJá, startup norte-americana de recrutamento por meio de dispositivos móveis, anuncia uma rodada de investimentos de US$ 5,5 milhões, vindas da mexicana Capital Indigo. O que isso tem a ver com o nosso mercado? A companhia nasceu no MIT, mas tem operações no Brasil lideradas por Angelina Clarke –nos EUA, a startup se chama AssuredLabor e, no México, EmpleoListo.
“Nossa plataforma digital de recrutamento está operando no Brasil e no México e não poderíamos estar mais satisfeitos de ter um parceiro tão comprometido como a Capital Indigo. Com mais de mil empresas utilizando a plataforma a cada mês para contratar, essa rodada de investimentos será destinada a ampliação da nossa tecnologia e equipe de vendas, e vai nos permitir levar o serviço oferecido a outro patamar”, afirma David Reich, fundador e CEO da TrabalhoJá, segundo comunicado divulgado.
Agora, o Capital Indigo se junta a outros investidores da companhia: Great Oaks Venture, Nexus Venture Partners, Kima Ventures, Enzyme Venture Capital, Fabrice Grinda e Jose Marin. A nova rodada também traz Bernardo Paasche e Everardo Camacho, da Capital Indigo, para o conselho diretivo da TrabalhoJá.
“Estamos felizes de apoiar o crescimento da empresa na América Latina e outros mercados”, afirma Bernardo Paashe. A companhia criada por ele oferece ferramentas web, SMS, interface por voz e mídias sociais para que empresas identifiquem rapidamente e contatem quem está procurando oportunidades profissionais em uma determinada região. Dados divulgados pela TrabalhoJá afirmam que já são 500 mil candidatos registrados e 16 mil empresas cadastradas.
Foto: mr.curtispope/Flickr (Acesse o original)