O impacto da covid-19 traz a convicção de que buscar uma nova forma de fazer negócios e crescer é uma questão de sobrevivência para as empresas, principalmente para pequenas e médias. Neste “novo normal”, o mundo digital não é mais uma alternativa, mas em muitos casos o único ponto de contato com o consumidor.
Ao longo das últimas semanas, empresas brasileiras se viram forçadas a encarar essa realidade: dos negócios totalmente baseados em vendas offline, como uma boutique de bairro, a empresas 100% online, como sites de comércio eletrônico. Todas estão enfrentando novos desafios que podem ser superados com uma boa estratégia de marketing digital.
Pensando em todos esses desafios, a Resultados Digitais, empresa especializada no desenvolvimento de software (SaaS) para pequenas e médias empresas, lança o projeto #FortalecerParaCrescer, voltado a empreendedores e profissionais de marketing e vendas. A primeira fase do projeto foi lançada hoje e funciona como uma central de recursos online, que reúne diversos conteúdos para as empresas que buscam conhecimento ou querem adaptar a estratégia de marketing e vendas neste momento, além de ferramentas e cursos gratuitos para que as mudanças possam ser executadas de forma eficiente.
“A campanha nasceu com o objetivo de reunir as diferentes iniciativas e conteúdos que estávamos desenvolvendo como forma de ajudar as médias e pequenas empresas no atual cenário em uma central de recursos que pudesse evoluir a cada semana e estar a disposição de todos, diz Bernardo Brandão, vice-presidente de Marketing da RD.
Ferramentas
Entre as ferramentas gratuitas, estão o RD Station CRM, para controle dos processos comerciais, o #matrix, um sistema open source com recursos que permitem que o home office tenha a experiência mais próxima possível a do escritório físico, além de uma ferramenta que ajuda a calcular o retorno sobre o investimento (ROI) em inbound marketing.
Para quem está começando a jornada do marketing digital e busca uma ferramenta amigável e acessível, a RD reduziu para R$ 19 a mensalidade do RD Station Marketing – plano Light – pelos três primeiros meses (o preço normal é de R$ 59). É uma excelente oportunidade para quem quer capturar e engajar novos contatos e fechar mais vendas através de uma estratégia digital.
Conteúdo
A central também possui uma série de conteúdos de rápido consumo para ajudar empreendedores e profissionais a tomar decisões do dia a dia. Há, por exemplo, webinars e palestras gravadas do RD Summit, um dos maiores eventos de marketing e vendas da América Latina.
Para quem sente a necessidade de se aprofundar em algumas disciplinas do marketing digital, a RD University, braço de educação da Resultados Digitais, liberou acesso a cursos que ajudam na adaptação das vendas do mundo físico para o digital, como Fundamentos de Inbound Marketing para Gestores e Fundamentos de Inside Sales para vendedores.
Acesse os materiais reunidos no link.