O Restorando, plataforma de reservas em restaurantes criada há pouco mais de dois anos, acaba de anunciar que recebeu uma nova rodada de investimentos totalizando R$ 30 milhões e liderada pelo fundo Flybridge Capital Partners. Também tiveram participação os fundos Endeavor Catalyst, Emergence Capital Partners, Kaszek Ventures, Atomico e Storm Ventures –eles já haviam aportado R$ 6,5 milhões em fevereiro de 2012.
Segundo comunicado divulgado, o novo investimento será usado para a expansão da operação brasileira da empresa, que atualmente atua em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Na América Latina, a empresa está presente em Argentina, Chile e Colômbia.
“O Restorando é uma plataforma que agrega valor tanto para o restaurante quanto para o usuário, permitindo melhorar a experiência dos clientes e trazer maior rentabilidade para os restaurantes e bares afiliados. Este novo aporte irá nos ajudar a expandir as operações e levar este serviço para as principais capitais do País”, explica Franco Silvetti, COO e cofundador da empresa ao lado de Frank Martin. “O Restorando rapidamente se estabeleceu como um player dominante no mercado. Estamos entusiasmados em fazer parte desta equipe e continuar a crescer e expandir”, acrescenta Jon Karlen, sócio-geral da Flybridge Capital Partners.
A companhia afirma ter mais de 2 mil restaurantes cadastrados e ter mediado a realização de 2 milhões de reservas. “Nossa plataforma permite aos restaurantes atrair novos clientes e reter os atuais, estruturando um CRM com informações. Para o usuário, além de ser gratuita, é a possibilidade de fazer uma reserva com mais praticidade e agilidade, vendo avaliações de outros usuários e acessando incríveis benefícios, como descontos de até 30% nas refeições”, analisa Franco.
Foto: Werner Kunz