O empreendedor Johan Ibarra cresceu no mundo do circo. “É um mundo fascinante e hoje eu quero levar essa experiência a todos. A internet e a comunicação evoluíram de forma muito rápida e sincronizada, e o mercado circense tradicional acabou não acompanhando essas mudanças”, contou Johan, com quem conversei. Com isso em mente, ele se juntou a Edipo Sena e Luis Henrique para criar a Ticket Circus, um projeto que surgiu dentro da Mondo Marketing.
A ideia, conta o cofundador, é fortalecer o mercado circense nacional e sua história junto com o público brasileiro. Além disso, eles pretendem propagar pela internet as marcas dos circos mais tradicionais. “Queremos oferecer a experiência vivida pelos nossos país a essa nova geração”, explica Johan. O projeto permitirá que o consumidor compre ingressos para o circo pela internet, bem como as empresas por trás dos espetáculos administrem suas vendas online.
“Começamos a elaborar a ideia no fim de 2012”, conta o empreendedor. Agora, com alguns protótipos no ar (Veja aqui e aqui), eles estão fazendo uma série de apresentações a circos e possíveis empresas parceiras. A startup tem sede em Curitiba e o investimento inicial foi feito pelos próprios fundadores.
Veja a apresentação da startup disponibilizada por Johan: