Residente no Instituto Gênesis da PUC-Rio, a O2C Hipermídia quer explorar o hábito dos telespectadores de ver TV com um tablet ou smartphone na mão. Eles estão anunciando agora o lançamento do Wing SyncAds, um serviço de publicidade que sincroniza o que está sendo mostrado na telona e o que pode ser visto na telinha, com um foco nos anúncios.
A plataforma faz o monitoramento dos canais de maior audiência da TV e captura em tempo real o áudio dos canais, que é enviado para um servidor e ativa um conteúdo no smartphone ou tablet. Com um anúncio na telinha correspondente ao que está vendo na telona, o usuário pode aumentar seu engajamento. Eles divulgaram um vídeo com os produtos deles, incluindo o de anúncios:
Segundo comunicado divulgado pela empresa, o produto foi criado em parceria com a empresa norte-americana Audible Magic, que lançou uma tecnologia igual nos Estados Unidos, no final de junho. A ideia é abrir portas para explorar o comércio com a ajuda da TV e a social TV, além de oportunidades de descontos e programas de fidelidade.
“O anunciante poderá, por exemplo, lançar uma promoção no tablet do usuário, ao mesmo tempo em que seu anúncio é exibido na TV”, afirma a companhia. “É possível desenvolver um jogo baseado no anúncio da empresa, ou criar chats para que usuários comentem seus programas favoritos. Essas e outras opções estão entre as vantagens comerciais dessa nova plataforma, que propõe a utilização da tecnologia para comunicar com criatividade”.
Foto: stephanie elliott